Como alterar o kernel do Linux Mint?

Índice

Como alterar o kernel do Linux Mint?

Como alterar o kernel do Linux Mint?

Desta forma, para atualizar a versão atual do Kernel (que no Linux Mint 17 é a [b]3.13[/b]) para a mais atual (a qual no momento desta postagem é a 3.13.0-27) é necessário fazer o seguinte: Abra o [b]Gerenciador de Atualizações[/b]. Clique em [b]Ver -> Kernels Linux[/b]. Escolha a versão desejada e instale-a.

Como atualizar a distro Linux?

Você pode usar o Apt para atualizar seu sistema para essas novas versões. Na verdade você pode atualizar o seu sistema inteiro utilizando os comandos do Apt. Em primeiro lugar, podemos verificar se existem atualizações para os pacotes o seu sistema Linux.

Como voltar para o kernel antigo?

Em alguns sistemas, os kernels mais antigos serão mostrados aqui, enquanto no Ubuntu você precisará selecionar “Opções avançadas para o Ubuntu” para encontrar kernels mais antigos. Depois de selecionar o kernel mais antigo, você inicializará no seu sistema. Tudo deve funcionar como costumava.

Como atualizar o kernel do Linux?

Atualizar o Kernel do Linux no Ubuntu e derivados para a última versão estável disponível; Verificar semanalmente por novas atualizações (você será notificado de qualquer nova versão, basta iniciar a Kernel Update para iniciar a instalação/ atualização); Retirar o Kernel anterior;

Como instalar o kernel Linux?

Para instalar o novo Kernel Linux você pode baixar os vários pacotes disponibilizados pela equipe Ubuntu Kernel como normalmente é mostrado nessa série do blog ou pode usar um script bem simples chamado Kernel Update, que torna isso ainda mais fácil. A ferramenta Kernel Update é o resultado da colaboração entre o site lffl linux freedom e AleRitty.

Como verificar as versões do kernel instalado no kernel?

Para verificar as versões do Linux Kernel instalado no CentOS/RHEL/Fedora execute o comando abaixo: rpm -qa kernel.

Posso remover todas as versões do Linux Kernel?

Claro, você não é obrigado a remover todas as versões, em especial se você gosta de colecionar versões antigas do Linux Kernel.

Postagens relacionadas: