Qual a taxa de atualização do FGTS?

Índice

Qual a taxa de atualização do FGTS?

Qual a taxa de atualização do FGTS?

Ressalta-se que o FGTS tem remuneração fixa de 3% (três por cento) ao ano acrescido pela TR que, historicamente, ficou abaixo de outras taxas e indicadores, inclusive da inflação.

Qual o índice que corrige o FGTS?

A TR é usada desde 1999 para a correção do Fundo de Garantia e atualmente está em zero. Além da TR, o FGTS tem reajuste de 3% ao ano.

Qual a atualização monetária do FGTS?

A Lei Complementar n° 110/2001 autorizou a CAIXA a realizar créditos nas contas vinculadas do FGTS, referentes ao complemento de atualização monetária da aplicação dos percentuais de 16,64% do Plano Verão (janeiro de 1989) e 44,8% do Plano Collor I (abril de 1990).

Como atualizar o FGTS em atraso?

O método que ensinaremos para atualizar o boleto do FGTS em atraso é feito apenas através do SEFIP, que é a plataforma mais indicada para os recolhimentos mensais dos colaboradores. Para atualizar um boleto, você precisará primeiramente ter a última versão do aplicativo instalada em seu computador.

Como acessar as informações sobre o FGTS?

Já os arquivos com informações geradas através do SEFIP são transmitidos de forma obrigatória ao canal eletrônico da Caixa chamado de “ Conectividade Social “. Dessa forma, qualquer pessoa física, jurídica ou contribuinte que queira acessar informações sobre o FGTS pode ter acesso as informações.

Como fazer a regularização do FGTS?

Primeiramente, é fundamental saber que o atraso no pagamento do FGTS é considerado ato ilícito e pode gerar multa por parte do Ministério do Trabalho. A regularização deve ser feita por meio do aplicativo SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Postagens relacionadas: