Como atualizar o valor do precatório?
Como atualizar o valor do precatório?
Para garantir que isso aconteça, a correção monetária dos precatórios acontece com base em índices que são calculados mensalmente, conforme a variação da inflação. Existem diversos índices de correção monetária no mercado, como por exemplo, INPC, IGP-M, IPCA-e, Taxa referencial - TR, entre outros.
Quando é aplicada a correção monetária?
A correção monetária pode ser aplicada a várias coisas como nos salários, empréstimos, aplicações financeiras. É comum, por exemplo, no final de um ano, o governo anunciar a mudança do salário mínimo para o período seguinte. Essa variação, costumeiramente, é feita de acordo com o índice oficial de inflação (IPCA).
Como fazer essa atualização de precatórios?
Esse recurso é mais caro chegando a milhares de reais. Mas eles fazem o serviço de maneira mais rápida. É possível fazer isso também por calculadoras na internet. O Banco Central tem uma calculadora para cada índice. A Meu Precatório lançou uma calculadora de atualização de Precatórios.
Como fazer o cálculo do valor atualizado do precatório?
Fora a sopa de letrinhas — TR, IPCA-E, IGPM — entre outras siglas, que são utilizadas para a atualização do valor. Como fazer o cálculo do valor atualizado do precatório? Nós aqui da Meu Precatório tentamos simplificar as coisas ao máximo. Afinal, nem todas as pessoas têm acesso a todos os dados do processo.
Quais são os valores atualizados dos precatórios?
Agora, vamos conferir os índices e regras que ajudam a determinar novos valores atualizados dos precatórios: O índice IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), por exemplo, é calculado mensalmente.
Qual o precatório para atualização e juros?
A atualização e juros são feitas no próprio precatório no momento do pagamento. Um precatório complementar seria no caso dessas atualizações e juros estarem incorretos e só forem descobertos depois do pagamento, por exemplo.