Como aumentar a DVO de um paciente?

Índice

Como aumentar a DVO de um paciente?

Como aumentar a DVO de um paciente?

Sempre que indicado, o aumento do DVO deverá ser realizada com restaurações fixas, em vez de um aparelho removível, devido à adaptação do paciente.

Como estabelecer a dimensão vertical?

A dimensão vertical da oclusão pode ser de- finida com uma medida entre dois pontos fixos, um ponto no terço médio da face e outro ponto no terço inferior, quando os dentes estão em contato.

O que é a dimensão vertical?

Sabe-se que: dimensão vertical é a distância entre os maxilares superior e inferior; dimensão vertical de oclusão é a posição em que os dentes superiores e inferiores encontram-se em oclusão; dimensão vertical de repouso ocorre quando a mandíbula se encontra em sua posição postural passiva e espaço funcional livre é a ...

Como descobrir a DVO?

Pode ser definida como altura do terço inferior da face ou relação espacial da mandíbula em relação a má xila no plano vertical. Sendo que a essa altura se inclui o espaço funcional livre (EPL), que nada mais é do que o espaço existente entre os dentes quando a mandíbula estar em repouso.

Que instrumento podemos utilizar para definir a DVO do paciente?

O Compasso de Willis é utilizado para realizar o ajuste da DVO, com a medida encontrada conforme o método métrico.

Como achar DVO do paciente?

A DVO é a medida entre dois pontos da face, no sentido vertical, quando dentes superiores e inferiores estão em oclusão (8). Já a DVR corresponde à altura do terço inferior da face medida através de dois pontos, quando a mandíbula estiver em posição fisiológica de re- pouso em relação à maxila (12).

Postagens relacionadas: