Como aumentar a velocidade dos dedos?
Como aumentar a velocidade dos dedos?
Experimente fazer um trinado de fá-sol da seguinte maneira: no início levante bastante o indicador da chave e depois, sem pensar em aumentar a velocidade do dedo, vá gradativamente diminuindo a altura do movimento, levantando o dedo cada vez menos e você verá que o trinado ficará cada vez mais rápido.
Como ganhar agilidade no piano?
A primeira coisa a fazer é controlar a ansiedade de querer tocar rápido, pois a velocidade é o resultado de um longo processo de estudo. Aqui iremos ensinar um exercício onde você ira reduzir os impulsos do seus dedos, refinar seu toque nas teclas e consequentemente aumentar a sua velocidade nas escalas.
Como melhorar a velocidade dos dedos no teclado?
Para digitar mais rápido, é essencial colocar os dedos corretamente no teclado; o dedo indicador da mão esquerda deve ficar pousado na letra “F”; já o indicador da mão direita, sobre o “J”. Ambas têm um marcador que pode ser sentido ao toque, o que o ajudará a não precisar olhar para o teclado o tempo todo.
Como ter mais agilidade nas mãos?
O segredo pra destravar e equalizar as duas mãos é treinar todos os dias, exercícios de mobilidade dos dedos, dos mais fáceis aos mais difíceis. Movimentar e articular os seus dedos todos os dias, permite com que eles estiquem mais rápido e se adequem as suas necessidades.
Como destravar os dedos no piano?
Exercício para os dedos 4 e 5
- Apoie o dedão no instrumento.
- Toque com os dedos 4 e 5 alguma tecla branca, uma vizinha da outra (pode ser, por exemplo, dedo 4 em um Dó e dedo 5 em um Ré).
- Toque bem devagar até que você se acostume com o movimento.
Como praticar a digitação?
Os exercícios de digitação devem ser feitos de forma leve. Evite deixar as mãos sobre o teclado. Elas devem estar posicionadas suavemente sobre as teclas. Se você optar pela primeira posição pode ter sérios problemas com as articulações, provocando enfermidades como tendinite.