Como adubar a kokedama?

Índice

Como adubar a kokedama?

Como adubar a kokedama?

Ouça em voz altaPausar4. O diferencial dos kokedamas é sua simplicidade e facilidade de manutenção. Para regar, é necessário espirrar água e, de tempos em tempos, mergulhar a bola na água – preferencialmente com adubo diluído – por 5 a 10 minutos para manter o arranjo úmido e a planta hidratada e saudável.

Quanto tempo dura um kokedama?

Ouça em voz altaPausarO tanto de água vai variar de acordo com a planta escolhida. A durabilidade também varia de acordo com o tipo de planta. É preciso ter um olhar crítico com imagens de inspiração, nas quais, muitas vezes, as plantas escolhidas para a kokedama fotografada não sobreviveriam mais do que alguns dias.

Qual a melhor planta para kokedama?

Melhores plantas para usar no arranjo de kokedama:

  • Lírio da paz.
  • Samambaias.
  • Flor de Maio.
  • Bromélias.
  • Planta Jade.
  • Planta aranha.
  • Begônias.
  • Suculentas.

Como cuidar plantas kokedamas?

Ouça em voz altaPausarA manutenção também tem um truque: mergulhe o kokedama numa bacia com água por cinco minutos ou até que pare de soltar bolhas de ar – não deixe a planta submersa, apenas a bolinha. Repita a cada cinco dias ou quando o substrato estiver seco.

Como Adubar musgos?

Ouça em voz altaPausarCaso pretenda plantar na terra ou em uma superfície planta, tente deixá-la bem lisinha. Ao contrário da grama, o musgo vai deixar visíveis os buracos e falhas do terreno. Para aumentar o pH do solo, adicione calcário. Para reduzir o pH do solo, adicione enxofre, sulfato de alumínio, sulfato de ferro ou mulch.

Como recuperar uma Kokedama?

Ouça em voz altaPausarA cada 15 dias você vai pegar suas kokedamas, retirá-las dos suportes ou onde estiverem penduradas e submergir em um balde com água deixando o suficiente até que perceba que elas estão bem molhadas.

Como recuperar um Kokedama?

Ouça em voz altaPausarÉ preciso manter alguns cuidados com as kokedamas. Eis os critérios: A cada 15 dias você vai pegar suas kokedamas, retirá-las dos suportes ou onde estiverem penduradas e submergir em um balde com água deixando o suficiente até que perceba que elas estão bem molhadas.

Como recuperar uma Kokedama seca?

Ouça em voz altaPausarRetire a da água e sacuda bem, em movimentos laterais e de ponta cabeça (isso serve para tirar toda a água que fica retida na planta,para que ela não apodreça). 3. Retire todas as folhinhas secas (que não se recuperaram com a longa imersão) com os dedos e delicadamente.

Quais plantas posso fazer kokedama?

Ouça em voz altaPausar“As espécies suculentas como as crassulas, kalanchoes e haworthias se adaptam muito bem! Folhagens como marantas, alocasias e lambaris também são ótimas opções”. Ela ainda complementa: “as orquídeas também vivem bem em kokedamas”. Nesse caso, utilize o substrato específico para orquídeas.

Como usar kokedama na decoração?

Ouça em voz altaPausarAlém de pendurados formando um jardim vertical, o arranjo com kokedama pode ser colocado sobre suportes de ferro ou madeira, em vasos pendentes, em pratinhos sobre sua mesinha de centro ou nas janelas. Você pode pendura-los em sua área externa para trazer ainda mais beleza e requinte ao ambiente.

Postagens relacionadas: