Como agem os inibidores de recaptação de serotonina?

Índice

Como agem os inibidores de recaptação de serotonina?

Como agem os inibidores de recaptação de serotonina?

O efeito antidepressivo ocorre pelos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, que agem impedindo a retirada da serotonina da fenda sináptica, local onde esse neurotransmissor exerce suas ações. Desse modo, a serotonina permanece disponível por mais tempo, causando melhora no humor dos pacientes.

Como é realizado o mecanismo Farmacodinâmico dos antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina?

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina são rapidamente absorvidos, sofrem menos efeito do metabolismo de primeira passagem e ligam-se fortemente à proteínas plasmáticas, todos (em menor grau a fluvoxamina) deslocam outras drogas da ligação protéica, aumentando seu nível plasmático 2.

Quais os antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina?

Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs) Os ISRS incluem citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina e vilazodona.

O que são os antidepressivos atípicos?

Os medicamentos antidepressivos atípicos são aqueles que não se encaixam em nenhuma das classes mais comuns, que são os antidepressivos tricíclicos, inibidores da monoaminoxidase e também os inibidores seletivos da recaptação de serotonina.

Por que os antidepressivos são classificados?

Atualmente, os antidepressivos são classificados, preferencialmente, em função da ação farmacológica, classificação mais útil na prática clínica, porque os antidepressivos de nova geração não compartilham estruturas comuns.

Quais são os efeitos colaterais desses antidepressivos?

Outros efeitos colaterais comuns incluem náuseas e insônia. O uso dessa classe de antidepressivos deve ser feito com cuidado em jovens abaixo dos 24 anos devido a uma maior incidência de pensamentos suicidas nas primeiras semanas de tratamento.

Qual o objetivo do tratamento antidepressivo?

O objetivo do tratamento antidepressivo é a remissão dos sintomas, o que diminui o risco de recorrência, melhora a qualidade de vida, melhora a capacidade funcional e indica um bom prognóstico.5,6 Princípios gerais do tratamento antidepressivo

Qual o mecanismo de ação dos antidepressivos?

Mecanismo de ação. O mecanismo de ação comum aos antidepressivos tricíclicos em nível pré-sináptico é o bloqueio da recaptação de monoaminas, principalmente norepinefrina (NE) e serotonina (5-HT) e, em menor proporção, dopamina (DA).

Postagens relacionadas: