Quando o estrogênio está baixo?
Quando o estrogênio está baixo?
O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período.
O que causa diminuição do estrogênio?
Após a menopausa, os níveis de estrogênio caem drasticamente, pois há poucos folículos nos ovários. Além disso, esses folículos não estão mais crescendo e produzindo os picos de estradiol que ocorrem durante o ciclo menstrual (6).
Como aumentar o estrogênio do seu corpo?
O que você coloca no seu prato pode funcionar como outra entre as formas de aumentar o estrogênio do seu corpo. Ter uma dieta balanceada, portanto, fará toda a diferença. Um dos alimentos mais importantes para incluir é a soja em todas as suas variações, já que é um alimento que ajuda a diminuir os riscos de câncer.
Como você pode reduzir a produção de estrogênio?
Ambas bloqueiam a produção de estrogênio. Prefira as uvas com sementes, porque elas também têm propriedades bloqueadores de estrogênio. Beba chá verde. O chá verde contém fitoquímicos que podem ajudar a reduzir a produção de estrogênio no organismo.
Quais são os benefícios do estrogênio natural?
O estrogênio natural contém extratos vegetais padronizados que podem ajudar a aumentar a produção deste hormônio essencial para a vidas da mulher, principalmente para mulheres com mais de 35 anos.
Qual a melhor dose do estrogênio?
A dose indicada do suplemento estrogênio vai depender de cada organismo e sua necessidade. O ideal é que seja consumido entre 50mg e 100mg, porém é muito importante procurar seu médico para que ele possa indicar a melhor dose de acordo com o seu organismo.