Como bater o forehand no tênis?

Índice

Como bater o forehand no tênis?

Como bater o forehand no tênis?

Confira o passo a passo:

  1. Mantenha os olhos na bola.
  2. Golpei com apoio semi-aberto (entre os joelhos)
  3. O cabo da raquete vai apontar para a bola.
  4. O peito gira, mas o braço se mantém à frente.
  5. O braço fica como haste fixa. O punho chega como se estivesse atrasado.
  6. Não deixe o cotovelo subir acima do punho.

Como aumentar a potência no tênis?

São passos curtos e com bastante atrito para conseguir parar e empurrar o chão, levando explosão para os membros superiores. Ao perceber que a bola perdeu peso, prepare sua raquete e com passos pequenos chegue até a bola girando seu tronco e quadril, contando os passos até chegar a bola.

Como bater na raquete de tênis?

A melhor forma de empunhar é deixar a raquete com a cabeça da raquete perpendicular ao solo e segurar como se estivesse segurando um martelo, mantendo sempre o dedo indicador mais afastado dos outros dedos (como se estivesse segurando um gatilho de revolver).

Como acelerar a cabeça da raquete?

Mire a bola com a ponta do cabo quando você vira seu quadril e seus ombros para preparar seu backswing, a ponta do cabo da raquete deve estar apontada para a bola. isso lhe dará mais tempo para acelerar a cabeça da raquete enquanto ela se move em direção ao ponto de contato.

Quais as variações possíveis para o forehand?

Os grips utilizados nas forehands mudaram muito com o passar do tempo. Os mais importantes são semi-Western, continental, Western e Eastern. Há também o não muito popular Hawaiian. Durante a década de 1920, Bill Johnston foi considerado por muitos como tendo a melhor forehand de todos os tempos, usando um grip Western.

Como gerar mais top spin?

Além disto é muito importante estar com a empunhadura correta. Neste caso, a empunhadura recomendada para gerar o máximo de top spin na bola é a Grip Western. O efeito top spin aumenta a pressão exercida sobre a parte de cima da bola, fazendo com que esta caia mais rapidamente, aumentando a chance da bola cair dentro.

Postagens relacionadas: