Qual a quantidade ideal de cloro na água para consumo humano?

Índice

Qual a quantidade ideal de cloro na água para consumo humano?

Qual a quantidade ideal de cloro na água para consumo humano?

Toda água para consumo humano, deverá passar por processo de desinfecção ou cloração, sendo obrigatória a manutenção de, no mínimo, 0,2 mg/L de cloro residual livre ou 2 mg/L de cloro residual combinado em toda a extensão do sistema de distribuição.

Qual a etapa de adição de cloro na água?

Cloração ou adição de cloro na água Ouvir: Adição de cloro na água. Cloração ou adição de cloro na água Uma das etapas de tratamento da água de piscinas e também das águas para o consumo nas estações de tratamento é a adição de “cloro”, etapa denominada de cloração.

Como é adicionado o cloro à água?

Fluoretação: Nessa etapa, é adicionada à água uma quantidade de ácido com flúor, o Ácido Fluossilícico (H2SiF6), para auxiliar na redução de cáries na população. Cloração: Além da adicção de Flúor, o Cloro também é adicionado à água, na forma de sal, com o objetivo de eliminar os micro-organismos presentes.

Quais as etapas do tratamento da água?

O tratamento da água envolve diversas etapas. São elas: Captação: Inicialmente a água é captada de um rio, lago ou represa, por exemplo, por meio de uma adutora

Como ocorre a coagulação da água?

Ao chegar à estação de tratamento, a água passa por grandes grades, que impedem que materiais grandes continuem na água, como animais mortos. Coagulação: A água que está armazenada no tanque recebe a adição de um sal chamado de sulfato de alumínio ou sulfato férrico.

Postagens relacionadas: