Como aumentar os níveis de estrogênio?

Índice

Como aumentar os níveis de estrogênio?

Como aumentar os níveis de estrogênio?

Consuma alimentos ricos em fito-estrogénio como, por exemplo, soja. Frutas que podem ajudar a elevar os níveis de estrogénio: Maças, cerejas, ameixas, tâmaras e romãs. Legumes: Feijões, beterraba, cenouras, aipo, beringela, lentilhas e ervilhas. Sementes: Abóbora, gergelim, girassol e alfafa.

O que o estrogênio faz no corpo?

É ele o responsável pelo amadurecimento do corpo feminino, com estímulo para as formas curvilíneas do corpo e o crescimento das mamas. O estrogênio também atua no preparo da mulher para uma gestação no ciclo ovulatório — o período fértil —, ajuda o coração a funcionar melhor e mantém os ossos fortes e o cérebro ativo.

Como diminuir o estrogênio no corpo?

Com a chegada da menopausa, a maior parte dos problemas deve-se à diminuição dos níveis de estrogênio no corpo. Esse hormônio tão importante é responsável por ajudar a controlar o humor, o psicológico e os efeitos físicos. Para lidar com esse quadro, é necessário buscar formas de aumentar o estrogênio no organismo.

Como aumentar os estrogênios?

Se quiser aumentar os estrogênios comendo, o ideal é ingerir proteína magra, alimentos com pouca gordura e ricos em fibra. Encontramos estrogênios em todo o tipo de legumes, sobretudo na soja, pelo seu alto teor de isoflavonas.

Por que os níveis de estrogênio são altos?

Os altos níveis de estrogênio podem ser um problema tanto para homens quanto para mulheres, por isso é preciso procurar um especialista o quanto antes para obter um diagnóstico e um tratamento. Todos os hormônios do corpo sobem e caem com certa constância. Quando estão em perfeito equilíbrio, o organismo funciona como deveria.

Como faço para saber se meus níveis de estrogênio estão normais?

A osteoporose é um risco para as pessoas em pós-menopausa por causa da diminuição dos níveis de estrogênio (24). Como faço para saber se meus níveis de estrogênio estão normais?

Postagens relacionadas: