Como fazer um desenho em escala?
Índice
- Como fazer um desenho em escala?
- Como aumentar em escala?
- Como fazer uma escala de 2-1?
- Como fazer um desenho em escala reduzida?
- Como transformar em escala?
- Como fazer um desenho em escala em 2D?
- Qual a diferença entre desenho original e desenho em escala?
- Como ajustar a escala dos elementos?
- Qual o tamanho de uma escala na planta baixa?
Como fazer um desenho em escala?
Vamos pegar como exemplo a escala de 1:100. Esse número significa que cada 1 unidade de medida no desenho representa 100 unidades de medida no tamanho real. Ou seja: para representar um objeto de 10 metros de comprimento em uma escala de 1:50, é necessário desenhar uma linha de 20 centímetros no projeto.
Como aumentar em escala?
Quando utilizamos a ferramenta Escala os objetos tem o seu tamanho atual identificado como 1,00 o que corresponde a 100%. O que quer dizer que caso você deseje aumentar o tamanho do objeto deve inserir um valor superior a 1,00, por exemplo para aumentar em 30% o tamanho do objeto atual, você deve digitar 1,30.
Como fazer uma escala de 2-1?
Escala de ampliação: Uma escala de 2:1 (lê-se dois para um), sendo o numerador igual a 2 a medida do desenho e o denominador 1 a medida real do objeto, podemos concluir que a cada 2 unidades no desenho equivale a 1 unidade do objeto real, ou seja, o tamanho do desenho foi ampliado duas vezes do tamanho real do objeto ...
Como fazer um desenho em escala reduzida?
Então podemos reduzir o objeto do seu tamanho real de forma simples. Vamos dividir a grandeza total pelo tamanho da área útil do papel: onde 20m corresponde a 20 mm é igual a 40 cm, temos 2000/40= 50 sendo assim usaremos a escala de 1:50.
Como transformar em escala?
Lê-se escala 1 por 10. Cada unidade de grandeza real é representada por outra dez vezes menor; 20 m serão representados por 2 m, cm por 10 cm. Na escala de 1:50 (1 por 50) temos cm reduzidos 50 vezes, ou seja, 2 cm; 20 m serão portanto 40 cm.
Como fazer um desenho em escala em 2D?
Para um desenho em escala aproximada de simples objetos em 2D, você provavelmente pode se virar apenas medindo a altura e a largura do objeto. Será útil, quando você começar a desenhar a imagem em escala, se o contorno for dividido em segmentos, como parte de cima, parte de baixo e lados.
Qual a diferença entre desenho original e desenho em escala?
A mudança entre o original e o desenho em escala é geralmente representada por dois números separados por dois pontos, como 10:1 (leia-se "dez pra um"). A diferença entre os números da razão representa o fator de redução ou ampliação da imagem. Para uma escala de 10:1, um desenho de 1 inch (2.5 cm) terá 10 inches (25 cm) no mundo real.
Como ajustar a escala dos elementos?
Você pode ajustar o tamanho e a escala dos elementos de forma gráfica ou inserindo um fator de escala. É possível alterar vários elementos simultaneamente. A ferramenta Escala está disponível para linhas, paredes, imagens, vínculos, DWG e DXF importados, planos de referência e para a posição das cotas.
Qual o tamanho de uma escala na planta baixa?
Nessa escala, cada metro equivale a quatro centímetros na planta baixa. Ela permite uma ótima visualização dos detalhes. Cada 4 centímetros no desenho equivale a 1 metro na edificação. Essa escala traz um grande detalhamento da obra, mas seu tamanho no papel é relativamente grande.