Como acelerar o crescimento da Costela de Adão?

Índice

Como acelerar o crescimento da Costela de Adão?

Como acelerar o crescimento da Costela de Adão?

Elas precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer. Uma boa dica para prolongar a vida da espécie é trocar de vaso todos os anos, para que ela possa prosperar continuamente, sempre optando por um tamanho um pouco maior.

Como fazer substrato para costela de Adão?

Rega: Regas moderadas, podendo regar duas vezes por semana, sem encharcar o substrato. Substrato: Terra comum rica em material orgânico. Adubação: Material Orgânico. Se preferir poderá utilizar fertilizante líquido, aplicar na primavera e no verão.

Como cuidar de costela de adão no vaso?

Costela-de-Adão como cuidar do solo é um processo e que precisa de muita atenção. O solo precisa ter uma boa drenagem e ser fresco. O ideal é que o vaso seja trocado todo ano. Já a sua rega pode ser feita duas vezes por semana, mas isso depende do local onde a planta está instalada.

Como cuidar da costela de Adão?

Então confira as dicas abaixo para saber como plantar e cuidar da Costela de Adão. Confira: A Costela de Adão, que também atende pelo nome cientifico de Monstera Deliciosa, é uma planta nativa do México, mas que se adaptou muito bem ao solo tupiniquim.

Como fazer a rega da costela de Adão?

A rega da Costela de Adão deve ser frequente, sempre que a terra estiver seca, especialmente no verão. Já no inverno, as regas podem ser mais espaçadas. A adubação deve ser feita preferencialmente no inicio da primavera com adubo liquido.

Qual a origem da costela de Adão?

A Costela de Adão, que também atende pelo nome cientifico de Monstera Deliciosa, é uma planta nativa do México, mas que se adaptou muito bem ao solo tupiniquim. De origem tropical, a Costela de Adão gosta mesmo é de viver à sombra ou meia sombra.

Como aplicar a costela de Adão na decoração de interiores?

Além do modo ‘in natura’, outro modo de aplicar a Costela de Adão na decoração de interiores é optando por estampas da planta em papéis de parede, cortinas, capas de almofadas, quadros e onde mais a imaginação permitir. E não se surpreenda se você esbarrar com estampas em preto e branco ou coloridas das folhas da Costela de Adão.

Postagens relacionadas: