Como calcular o preço de venda de móveis usados?

Índice

Como calcular o preço de venda de móveis usados?

Como calcular o preço de venda de móveis usados?

Você pode vender a maioria dos móveis por 70 a 80% de seu preço original.

  1. A cômoda está em boa condição e não foi comprada há muito tempo — você decide que 80% é uma porcentagem justa.
  2. Multiplique R$ 1.500 por 80% ou 0,8 — 1.500 × 0,8 = 1.200.
  3. R$ 1.200 será o preço inicial que você pedirá pela cômoda.

Como avaliar um produto usado para vender?

Antes de precificar o seu produto usado, considere fazer uma pesquisa em sites de compra e venda ou em grupos de feiras livres nas redes sociais. Veja se existem outras pessoas vendendo o mesmo produto que você. Em caso afirmativo, cheque o estado de conservação e o preço.

Como e onde vender móveis usados?

Veja abaixo opções de sites onde podem ser vendidos produtos usados:

  1. Desapego. (www.desapego.com.br) ...
  2. eBay. (www.ebay.com.br) ...
  3. Enjoei. (www.enjoei.com.br) ...
  4. Mercado Livre. (www.mercadolivre.com.br) ...
  5. OLX. (www.olx.com.br) ...
  6. Remobile. (www.remobile.com.br) ...
  7. Sebo Online. (www.sebosonline.com) ...
  8. Uzlet. (uzlet.com.br)

Como avaliar um móvel antigo?

Você deve conservar seus móveis em estado original para que sejam avaliados. Se não for assim, se tiver realizado alguma reforma ou melhora sobre eles, lembre-se que o preço mudará. Entre em contato com algum perito da sua área, ele poderá lhe ajudar e indicar que preço e valor seus móveis têm no momento atual.

Como colocar preço em móveis?

O ideal é fazer um levantamento rigoroso de todos os custos para determinar um retorno médio esperado e, somente depois, estipular o valor do produto final. É o percentual de lucro somado a todos os custos envolvidos no processo que determina o seu preço.

Qual a porcentagem de um produto usado?

Produtos usados em ótimo estado, preço variando em 20% até 30%. Bom estado até de 30% até 40%. Abaixo de bom estado de conversação a coisa começa em 50% até alguns produtos "quase de graça". Em contrapartida, no Brasil, o mercado de usado é "tabelado" e independe, em muitos casos, do estado do produto.

Como anunciar a venda de um produto usado?

Plataformas como Enjoei, OLX e Popsy, disponíveis para Android e iPhone (iOS), permitem divulgar roupas, itens pessoais, eletrônicos como smartphones e notebooks, móveis e até carros e motos, com o objetivo de encontrar compradores ou pessoas interessadas em negociar.

Para quem vender móveis usados?

Onde vender móveis usados: Entre em grupos de desapego Por exemplo, no Facebook, procure por esse tipo de grupo de sua cidade (a maioria possui o seu próprio grupo de compra e venda) e anuncie por lá. Além do Facebook, existem também muitos grupos de desapego no WhatsApp, que também podem ser úteis.

Como descobrir o valor de móveis usados?

Além do mais, descobrir o valor de seus móveis usados pode ajudá-lo a decidir se a venda vale ou não a pena. Embora apreçar móveis seja algo bastante difícil graças à imensa variedade de produtos, há algumas regras gerais que devem ser seguidas. Lave, limpe e lustre os móveis para aumentar seu valor.

Como avaliar os móveis antigos?

Somos especialistas na avaliação, compra e venda de móveis antigos e todo o tipo de antiguidades. Os móveis antigos têm um charme próprio e, se bem conservados, podem valer muito no mercado das antiguidades e de móveis usados.

Como e onde vender móveis usados?

Da mesma forma que procuram saber como e onde vender móveis usados, existe sempre alguém que está disposto a comprar móveis em segunda mão. Hoje vamos abordar essa questão e disponibilizar algumas dicas de como e onde vender os móveis usados.

Quais são os melhores sites para comprar móveis usados?

Conheça abaixo sites para comprar, vender ou doar móveis pela internet: Esse site aproxima compradores e vendedores de móveis usados. As sócias Gisele Gottardi e Sabrina Cury Vasone selecionam os móveis – há de imagens de arte a poltronas de design e peças de antiquário.

Postagens relacionadas: