O que avaliar no aluno com deficiência intelectual?

Índice

O que avaliar no aluno com deficiência intelectual?

O que avaliar no aluno com deficiência intelectual?

Não esqueça de considerar as aquisições do aluno e o quanto ele conseguiu avançar nas disciplinas: verifique como ele lida com cálculos, desenho e escrita, por exemplo. A produção escolar, cadernos e exercícios também devem ser levados em conta.

Como avaliar uma pessoa com deficiência intelectual?

A avaliação da deficiência intelectual deve ser feita, também, por uma equipe multifuncional, composta por psicólogo (que através da anamnese observa a aplicação de testes, provas e escalas avaliativas específicas), assistente social, neurologista e fonoaudiólogo.

Como deve ser feita a avaliação na educação especial?

A avaliação inclusiva deve estar atrelada à atenção diversificada, mediante a adaptação do currículo às diferenças características e necessidades educativas de cada educando. Ou seja, devemos ter atenção às especificidades de cada aluno.

Quais as dificuldades dos alunos com deficiência intelectual?

A deficiência prejudica a limitação de habilidades como comunicação, coordenação, algumas vezes equilíbrio, no desempenho de autocuidado. A aprendizagem do aluno com deficiência intelectual pode ser individual ou criando estratégias de ensino/didático em grupos; às vezes depende de cada situação.

Qual o QI de uma pessoa com deficiência intelectual?

Como a Deficiência Intelectual é classificada Retardo mental leve (Qi entre 50-69) Retardo mental moderado (Qi entre 35-49) Retardo mental grave (Qi entre 20-40) Retardo mental profundo (Qi abaixo de 20)

Como o profissional psicólogo pode avaliar uma pessoa para diagnosticar a deficiência intelectual?

A inteligência é avaliada por meio do Quociente de Inteligência (QI) obtido por testes padronizados. O resultado de uma pessoa com Transtorno de Desenvolvimento Intelectual nessa avaliação situa-se em 75 ou menos.

Como os alunos aprendem melhor que os alunos com deficiência intelectual?

Apesar de parecer óbvio, os alunos aprendem melhor quando o que está sendo ensinado tem significado para ele. Os alunos com deficiência intelectual não são exceção. Você vai me dizer: – Mas Leandro, não tenho tempo de ficar planejando uma aula para cada aluno, isso é impossível!!! – Eu digo: Sim, é impossível, concordo com você.

Como se dá a aprovação de alunos com deficiência?

Como se dá a aprovação de alunos com deficiência? O processo leva em conta outros critérios que não os convencionais aplicados a todos os alunos?

Quais são os desafios da pessoa com deficiência intelectual?

Esses desafios e dificuldades podem ser decorrentes da própria deficiência em si, ou ainda das limitações e privações causadas pela deficiência ou por crenças limitantes da família da criança em relação a suas possibilidades. A infantilização e a subestimação da pessoa com deficiência intelectual podem ser as principais barreiras para sua inclusão.

Será que vai ter uma aluno com deficiência na sala de aula?

Bom, assistido ao vídeo, agora vamos para a escola. Nos últimos anos as matrículas de alunos com deficiência nas escolas tem aumentado exponencialmente. Isso quer dizer que, a questão não é se você vai ter uma aluno com deficiência na sua sala de aula, mas quando.

Postagens relacionadas: