O que acontece quando a idade óssea está adiantada?

Índice

O que acontece quando a idade óssea está adiantada?

O que acontece quando a idade óssea está adiantada?

A idade óssea representa o grau de maturação dos ossos e, portanto, o quanto do crescimento já ocorreu. Seu avanço indica que o potencial de crescimento futuro está reduzido. Frequentemente, isso está relacionado à antecipação puberal ou ao excesso de peso (sobrepeso ou obesidade).

O que fazer se a idade óssea atrasada?

O tratamento para idade óssea atrasada deve ser feito de acordo com a orientação do pediatra ou do endocrinologista, sendo na maioria dos casos recomendada a aplicação de injeções diárias de hormônio do crescimento, também conhecido como GH, podendo essas injeções serem indicadas por alguns meses ou anos dependendo do ...

Quando deve-se avaliar a idade óssea?

Caso a idade óssea esteja atrasada mais de 1-2 anos em relação à idade cronológica, deve-se avaliar se há algum problema de saúde que esteja interferindo no crescimento e desenvolvimento da criança ou adolescente. Uma avaliação pelo Endocrinologista Pediátrico deverá, então, ser realizada.

Qual o papel da radiografia no cálculo da idade óssea?

A radiografia tem um papel muito relevante na interpretação e definição da idade óssea. Como você pode perceber, em ambos os métodos mais utilizados para o cálculo ela está presente.

Qual a idade óssea mais atrasada?

Após a análise de todos esses dados, estima-se o resultado mais compatível com o atlas de idade óssea. A idade óssea é considerada atrasada quando há uma diferença significativa em relação à idade cronológica, o que varia de acordo com a idade.

Como entender a idade óssea e a física?

É por conta disso que a idade óssea e a física são diferentes e entender sobre isso pode ser importante para tratamentos odontológicos. Se o paciente for um adolescente de 15 anos, mas que tem a idade óssea de apenas 11 anos, por exemplo, as medidas a serem tomadas pelo dentista são outras.

Postagens relacionadas: