O que aconteceu com os povos dominados pelo império Macedonico?

Índice

O que aconteceu com os povos dominados pelo império Macedonico?

O que aconteceu com os povos dominados pelo império Macedonico?

Sua morte dividiu o império entre seus principais generais, uma vez que não deixou sucessores. Depois de fraturas políticas guerras civis nos séculos seguintes, a já encolhida Macedônia foi enfim dominada por Roma em 168 a.C., tornando-se uma província romana em 146 a.C.

O quê Alexandre, o Grande proibiu para conter as rebeliões dos povos conquistados?

A única cidade da região que não se submeteu aos macedônios foi Tiro, que impôs resistência e obrigou os macedônios a realizarem um cerco de oito meses para conquistá-la. Como punição, Alexandre autorizou a pilhagem da cidade e a escravização de seus cidadãos em 332 a.C.

Quando terminou o Império de Alexandre?

Seu vasto império durou doze anos e terminou com sua morte, ocorrida em 323 a.C. Apesar disso, o império de Alexandre uniu o mundo ocidental e o oriental, e espalhou os valores gregos de virtude e beleza no território asiático. Alexandre Magno ou Alexandre o Grande, assumiu o reino da Macedônia após a morte do pai.

Quais foram as rebeliões de Alexandre?

As ações de Alexandre foram eficazes, e Amintas e os príncipes da Lincestida foram executados a mando do rei macedônio. Além disso, povos sob domínio da Macedônia – com destaque para os ilírios – aproveitaram-se da instabilidade do poder e atacaram os macedônios. Alexandre rapidamente contornou essas rebeliões.

Como aprender a vencer esses inimigos?

Caso seja completamente inocente, ou não, aprender a vencer esses desagradáveis inimigos é uma parte essencial da sua vida e de aproveitá-la sem o medo de ser intimidado. Você pode aprender a compreender seus inimigos, livrar-se deles completamente e defender-se se necessário.

Quais são as causas da morte de Alexandre?

Não se sabe ao certo as causas da morte de Alexandre, mas, atualmente, especula-se que ele possa ter morrido em decorrência de febre tifoide ou malária (a hipótese de envenenamento não é muito aceita pelos historiadores).

Postagens relacionadas: