Onde posso avaliar uma pedra?

Índice

Onde posso avaliar uma pedra?

Onde posso avaliar uma pedra?

Se estiver em dúvida, procure um livro ou tabela criada pelo Instituto Gemológico da América (IGA). 2. Procure por tabelas de base na internet. Se apenas identificar pedras preciosas ocasionalmente, pode completar a tarefa olhando em tabelas de identificação específicas de cada pedra na internet.

Onde e como encontrar pedras preciosas?

As pedras preciosas tanto se podem encontrar no solo, subsolo ou debaixo de água, devido à movimentação de placas tectônicas que trazem ao de cima ou levam para baixo as camadas de rocha que guardam essas pedras.

Onde encontrar ametista na natureza?

As jazidas com maior incidência estão nas cidades brasileiras de Ametista do Sul (RG), Chopinzinho (PR), Montezuma (MG) e Caetité (BH). O Brasil é um dos principais países de ocorrência da ametista, mas ela também pode ser encontrada na Rússia, Namíbia, Índia, Sri Lanka, Madagascar, EUA e Uruguai.

Qual é o melhor método para identificar pedras preciosas?

Todavia, se quiser um método mais minucioso e preciso, você precisará de ferramentas especiais para examinar o interior da pedra. Invista em uma tabela de identificação de pedras preciosas.

Como verificar a superfície de uma pedra?

Sinta a superfície da pedra. Uma pedra enrugada ou com textura arenosa não deve ser identificada como preciosa. Verifique a maleabilidade. Uma pedra que é facilmente maleável – fácil de quebrar martelando, batendo ou torcendo – é mais propensa a ser uma pedra metálica do que uma pedra preciosa de verdade.

Como estimar o peso de uma pedra?

Esse é um jeito rápido e fácil de estimar o peso de uma pedra sem ter que realizar testes e equações específicas e complexas de gravidade. Para julgar o peso, coloque a pedra na palma de sua mão e balance um pouco e se pergunte se sente-a pesada o suficiente para o seu tamanho.

Como saber se a pedra é leve ou escura?

Primeiro decida se a sua pedra é leve, média ou escura; tente ser mais específico (muito claro, meio escuro, etc.). Em seguida, julgue a força ou intensidade da cor (saturação) em um dos seis graus, variando entre sem brilho e forte.

Postagens relacionadas: