Como foi feito o filme Akira?

Índice

Como foi feito o filme Akira?

Como foi feito o filme Akira?

Akira é um filme de animação de 1988, inspirado no mangá de mesmo nome do autor Katsuhiro Otomo. ... Quanto a animação, Akira foi animado inteiramente em “Cel Animation”, o que quer que dizer são usadas folhas transparentes para desenhar e se sobrepõe as folhas para criar os quadros, tudo feito à mão.

Quantas horas tem Akira?

Há muitas tramas e subtramas, personagens que aparecem e depois somem, falta de contexto para algumas situações, sendo que não falta tempo, já que o longa-metragem tem duas horas de duração.

Em que ano se passa Akira?

O filme, de 1988, é uma adaptação de um mangá publicado em 1981 e conta também com roteiro e arte de Otomo. A história se passa no ano de 2019, na cidade de Neo-Tóquio, uma reconstrução da capital japonesa após a cidade ser destruída na 3ª Guerra Mundial.

O que é o projeto Akira?

Akira é uma série de mangás cyberpunk escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e publicada nas páginas da Young Magazine, uma revista de mangá seinen, de 19.

Quem fez o filme Akira?

Katsuhiro Otomo Akira/Autores

Por que Akira?

Akira, de 1988, é um dos maiores e mais influentes animes da cultura pop. ... Baseado no mangá de mesmo nome, escrito por Katsuhiro Otomo, tem a história ambientada em Neo-Tóquio, cidade reerguida após a destruição da metrópole japonesa em virtude da 3ª Guerra Mundial.

O que aconteceu no final de Akira?

Um final diferente Em Akira, Tetsuo perde o controle de seus poderes e se expande na forma de uma repugnante bolha de carne. ... Os militares usam armas de alta tecnologia para tentar destruir Tetsuo — um plano que sai pela culatra. Milhões de pessoas morrem, a cidade é quase totalmente destruída novamente.

O que aconteceu com Tetsuo em Akira?

Depois de sofrer um acidente de moto, Tetsuo é capturado pelo governo, este decide o usar como cobaia em um teste para a criação de humanos com poderes telecinéticos que serão utilizados como armas.

Como Akira morreu?

O dublador Antônio Akira, de 27 anos, morreu, em São Paulo, no último domingo, por causa de complicações decorrentes de uma meningite fúngica. O jovem ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, em 2012.

Postagens relacionadas: