Como incluir serviço militar no INSS?
Como incluir serviço militar no INSS?
A averbação do tempo de serviço militar pelo INSS é realizado de forma comum, ou seja, este período não é considerado como atividade especial, conforme estabelecido no artigo 57, § 5º da Lei 8.213/91.
Como usar o tempo militar na aposentadoria do INSS?
Muitas pessoas podem somar o tempo de serviço militar na aposentadoria do INSS e, entretanto, por desconhecimento, não se valem desse direito. É possível utilizar o tempo de serviço militar para agrega-lo à sua contagem do INSS e, assim, se aposentar antes. Além disso este tempo a mais faz com que o valor da aposentadoria seja maior.
Qual o tempo de serviço prestado no INSS?
No caso de tempo de serviço/contribuição prestado em: Administração Privada, Entidades que prestam serviços a instituição, outro órgão para exercício de cargo em comissão e organismo internacional ao qual o Brasil preste colaboração: a) Certidão original emitida pelo INSS. 1.
Qual é o tempo de serviço militar?
I — o tempo de serviço militar, inclusive o voluntário, e o previsto no § 1º do art. 143 da Constituição Federal, ainda que anterior à filiação ao Regime Geral de Previdência Social, desde que não tenha sido contado para inatividade remunerada nas Forças Armadas ou aposentadoria no serviço público; (…) (sic — grifo nosso).
Como utilizar seu tempo de contribuição no INSS?
O trabalhador que trabalhou em diferentes regimes de previdência pode utilizar seu tempo de contribuição para se aposentar, ou seja, é possível averbar tempo de serviço no INSS.