O que é pupila Anisocoricas?
Índice
- O que é pupila Anisocoricas?
- Qual o normal das pupilas?
- O que é pupila reagente?
- Quando a pupila do paciente dilata?
- Como se chama a pupila normal?
- O que significa Anisocóricas?
- Como deve ser feita a avaliação pupilar?
- Como é feita a avaliação das pupilas após acidentes?
- Que situações podem levar à dilatação das pupilas?
- Quando as pupilas demoram para voltar ao normal?
O que é pupila Anisocoricas?
(Anisocoria) A pupila é a parte central escura do olho. A pupila aumenta (dilata) na luz fraca e diminui (contrai) na luz intensa. De modo geral ambas as pupilas têm o mesmo tamanho e respondem à luz do mesmo modo. Um tamanho desigual de pupila é chamado anisocoria.
Qual o normal das pupilas?
Em geral, pupilas normais variam em tamanho de 2,0 a 4,0 milímetros (mm) em luz intensa, e 4,0 a 8,0 mm no escuro.
O que é pupila reagente?
Dizemos que estamos perante uma midríase fixa ou paralítica se mesmo após estimulação luminosa, a pupila continuar dilatada, ou seja, após estímulos de luz a pupila deveria contrair (função reagente), contudo continua aumentada (grande).
Quando a pupila do paciente dilata?
A dilatação pode significar um problema grave quando a pupila não reage a estímulos e permanece dilatada, sendo essa situação denominada midríase paralítica, que pode acontecer em um ou nos dois olhos.
Como se chama a pupila normal?
Em resumo, as pupilas isocóricas são aquelas que possuem o mesmo diâmetro e reagem igualmente à luz. Essa é a condição considerada normal das pupilas em questões clínicas.
O que significa Anisocóricas?
Geralmente, as pupilas humanas são idênticas. Mas, em alguns casos, elas podem apresentar uma variação de tamanho – e isso é o que chamamos de anisocoria. Apesar do nome difícil e pouco citado, estima-se que cerca de 20% da população tenha essa condição.
Como deve ser feita a avaliação pupilar?
A avaliação pupilar deve ser utilizada em toda avaliação neurológica, com intervalos regulares, principalmente nos pacientes que possuem patologias neurológicas, estes devem ser avaliados de hora em hora nas primeiras 12 horas. Favorecer intervenção imediata clínica e/ou cirúrgica que possam evitar sequelas, danos indesejáveis e morte encefálica.
Como é feita a avaliação das pupilas após acidentes?
É comum que após acidentes seja feita a avaliação das pupilas, que é feita por meio do estímulo das pupilas por uma lanterna. Isso tem como objetivo verificar se as pupilas reagem ao estímulo luminoso e, assim, poder indicar o estado geral da pessoa.
Que situações podem levar à dilatação das pupilas?
Algumas situações que podem levar à dilatação das pupilas são: Uso de colírios, especialmente os utilizados para fazer os exames oftalmológicos, que são utilizados justamente para dilatar as pupilas e permitir a visualização do fundo do olho. Saiba mais sobre o exame oftalmológico;
Quando as pupilas demoram para voltar ao normal?
No entanto, quando as pupilas demoram para voltar ao normal, possuem tamanhos diferentes ou não reagem a estímulos luminosos, pode ser sinal de condições mais sérias, como AVC, tumor cerebral ou traumas cranianos, por exemplo.