Como ser credenciado no INPI?

Índice

Como ser credenciado no INPI?

Como ser credenciado no INPI?

3.1.1 Preenchimento do formulário de cadastro no e-INPI Após aceitar o "termo de adesão" ao sistema e-INPI, em que constam as condições gerais do serviço, o interessado deve preencher os dados do formulário de cadastro, criando um login (nome de usuário) e senha.

Como cadastrar um cliente no INPI?

Se você realizar o registro por conta própria, terá de acessar o site www.inpi.gov.br e realizar o seu cadastro. Você deve aceitar os termos e condições e receberá um “login” e senha para acesso. Com estes dados de acesso você deverá cadastrar os dados dos titular do registro.

Como trabalhar com propriedade intelectual?

Para proteger o seu patrimônio intelectual você precisa ter a certeza de que, ao realizar o registro, a patente ou requerer o reconhecimento de um direito autoral, você tome todas as medidas para tornarem esses atos o mais eficientes possíveis na proteção dos seus direitos.

Como cadastrar procuração no INPI?

O ideal é procurar um profissional qualificado para preparar a procuração que deixe claro quais poderes o titular vai conceder ao procurador. Nessa procuração, deve contar uma autorização para que uma pessoa encaminhe o pedido de registro perante ao INPI e para que realize outros procedimentos necessários.

Como alterar os dados cadastrais no INPI?

Entrar em contato pelo e-mail cocapi@inpi.gov.br e solicitar a alteração no cadastro.

Precisa de advogado para registrar marca?

Para ingressar com uma ação, não é necessário um advogado, apenas em caso de recurso. ... Assim, você vai precisar procurar por um advogado para representá-lo em um processo que já está em andamento, e que muitas vezes poderia ter um papel estratégico se tivesse entrado no processo desde o início.

Como alterar dados do cliente no INPI?

Entrar em contato pelo e-mail cocapi@inpi.gov.br e solicitar a alteração no cadastro.

Como alterar o cadastro do cliente no INPI?

Página Inicial

  1. Clique no botão serviços;
  2. clique no link GRU (Geral Guas de Recolhimento)
  3. preencha os dados para o login (usuário e senha)
  4. Clique "OK"
  5. clique no link com o seu nome.
  6. atualize o cadastro.

Para que serve um curso de propriedade intelectual?

A propriedade intelectual é a área do Direito que, por meio de leis, garante a inventores ou responsáveis por qualquer produção do intelecto – seja nos domínios industrial, científico, literário ou artístico – o direito de obter, por um determinado período de tempo, recompensa pela própria criação.

O que podem ser protegidos pela propriedade intelectual?

Propriedade Intelectual é o conceito relacionado com a proteção legal e reconhecimento de autoria de obra de produção intelectual tais como invenções, patentes, marcas, desenhos industriais, indicações geográficas e criações artísticas e garante ao autor o direito, por um determinado período, de explorar economicamente ...

Quem deve ser cadastrado no e-INPI?

É importante ressaltar que o cadastro no e-INPI deve referir-se a uma única pessoa física ou jurídica e que, em caso de pedido de registro ou petição apresentado por um conjunto de cotitulares ou requerentes, todos deverão ser cadastrados no e-INPI.

Qual a tabela de retribuições do INPI?

A tabela de retribuições dos serviços prestados pela Diretoria de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas está disponível no Portal do INPI e os usuários devem consultá-la, antes de efetuar o seu depósito de pedido ou petição, para tomar conhecimento dos valores de cada serviço.

Qual a senha do e-INPI?

Após aceitar o "termo de adesão" ao sistema e-INPI, em que constam as condições gerais do serviço, o interessado deve preencher os dados do formulário de cadastro, criando um login (nome de usuário) e senha. A senha deve conter o mínimo de 6 (seis) e o máximo de 10 (dez) caracteres, podendo conter letras e números ou os dois itens, sem espaços.

Qual a modalidade de cadastro do e-INPI?

Inicialmente, é necessário acessar a página de cadastro do e-INPI e escolher sua modalidade de cadastro: como Cliente, para pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no país e que irão efetuar o depósito por conta própria, ou como Advogado/Procurador sem habilitação especial, para usuários que atuam como representante legal de outrem.

Postagens relacionadas: