Como consultar o envio da DeSTDA?

Índice

Como consultar o envio da DeSTDA?

Como consultar o envio da DeSTDA?

A Declaração Eletrônica de Substituição Tributária, Antecipação e Diferencial de Alíquota - DeSTDA é gerada pelo aplicativo Sedif-SN e reúne informações sobre os impostos devidos aos estados e deve ser apresentada pela Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte optante pelo Simples Nacional, quando esta for responsável ...

Como fazer a transmissão da DeSTDA?

Como gerar o arquivo da DeSTDA?

  1. 1 – Para gerar, acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, submenu FEDERAIS, opção DeSTDA;
  2. 2 – No quadro PERÍODO, informe a competência do arquivo e no quadro GERAR, selecione:

O que deve ser informado na DeSTDA?

A DeSTDA é uma obrigação mensal que visa informar o Fisco sobre as operações praticadas pelas ME e EPP nas transações interestaduais. As operações sujeitas ao recolhimento do Diferencial de Alíquota deverão recolher, para cada operação, a geração da Guia de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).

O que é DeSTDA Simples Nacional?

A Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), foi criada através do Ajuste SINIEF 12, de 2015, com o intuito de apresentar ao Fisco, todas as apurações mensais relacionadas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as Microempresas (ME) e ...

Qual o prazo de entrega da DeSTDA?

dia 20 O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.

Qual o prazo para entrega da DeSTDA?

dia 20 O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.

Como preencher a DeSTDA PR?

Nessa perspectiva, a partir de Janeiro de 2016, os contribuintes obrigados a declarar a DeSTDA​ deverão fazê-lo através do programa SEDIF-SN​ conforme fundamenta o ATO COTEPE ICMS 47/2015, Ajuste SINIEF 12/2015 e Capítulo II-A do Anexo VIII do Regulamento do ICMS-PR (introduzido pelo Decreto 3338/2016).

Quem tem que fazer DeSTDA?

A DeSTDA é obrigatória às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que são optantes do Simples Nacional e contribuintes do ICMS. Tal obrigatoriedade teve início no dia 1º de janeiro de 2016.

Como transmitir a DeSTDA em Minas Gerais?

Através do aplicativo SEDIF - SN, para fins do cumprimento da obrigação, o contribuinte deverá gerar e entregar arquivo digital (DesTDA), de cada período, apenas uma única vez para cada UF, salvo a entrega com finalidade de retificação.

Postagens relacionadas: