Como proteger a emoção?
Como proteger a emoção?
Aprenda a proteger as suas emoções
- Observe e analise o seu próprio comportamento. ...
- Domine as suas emoções. ...
- Aprenda a trabalhar as emoções negativas. ...
- Aumente a sua autoconfiança. ...
- Aprenda a lidar com a pressão. ...
- Não tenha medo de se expressar. ...
- Desenvolva o sentimento de empatia. ...
- Coloque em prática a resiliência.
Como não sofrer emocionalmente?
Abasteça seus pensamentos com coisas positivas e que elevem sua autoestima, e que sejam relevantes para a sua vida, para o seu relacionamento e para sua qualidade emocional. Seja uma pessoa seletiva, não tenha medo de ficar sozinho.
Como controlar os pensamentos e emoções?
Vejamos alguns exemplos.
- Controle os seus pensamentos. A psicologia cognitivo-comportamental sempre nos oferece boas técnicas de controle emocional. ...
- Amplie o seu foco. As pessoas estão acostumadas a olhar o mundo com uma visão de túnel. ...
- Respire fundo. ...
- Visualização e ensaio mental. ...
- A mudança e a expectativa positiva.
Como expressar seus sentimentos e sentimentos?
Fale de seus sentimentos e dos sentimentos do seu oponente; não trate de negá-los ou reprimi-los, fale diretamente sobre o que você está sentindo no momento. Expresse seus sentimentos de forma não conflitiva, diante do uso de mensagens como “Estou com raiva porque…”, em vez de “Você me deixou com raiva por…”.
Como entender os sentimentos do oponente?
Trate de determinar e de entender a origem dos sentimentos, seja em suas respostas ou nas do seu oponente. Fale de seus sentimentos e dos sentimentos do seu oponente; não trate de negá-los ou reprimi-los, fale diretamente sobre o que você está sentindo no momento.
Como expressar seus sentimentos de forma conflitiva?
Expresse seus sentimentos de forma não conflitiva, diante do uso de mensagens como “Estou com raiva porque…”, em vez de “Você me deixou com raiva por…”. Explique seus sentimentos sem acusar ninguém, porque se você escolher a segunda opção, concentrará sua culpa no oponente, fazendo com que ele lhe dê uma resposta defensiva ou hostil.