Como suspender o pagamento do CREA?

Índice

Como suspender o pagamento do CREA?

Como suspender o pagamento do CREA?

Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Sou um profissional / Atualização da Situação de Registro e selecionar uma das opções disponíveis, ou acessar diretamente pelos links: Interrupção de registro profissional.

O que acontece se eu não pagar anuidade do Crea?

Se o profissional deixar de pagar duas anuidades consecutivas, terá seu registro automaticamente cancelado, na forma do art. 64 da lei 5.194/66, mas deverá quitar as duas últimas anuidades. Se não o fizer, o débito será inscrito em dívida ativa, podendo ser protestado e até cobrado judicialmente.

É possível suspender o Crea?

37. Constatado, durante o período de interrupção do registro, o exercício de atividades pelo profissional, este ficará sujeito à autuação por exercício ilegal da profissão e demais cominações legais aplicáveis, cabendo ao Crea suspender a interrupção do registro de imediato, por perda de direito.

Como cancelar meu registro no Crea-sp?

O profissional deverá solicitar a interrupção de registro protocolizando em qualquer uma das Unidades ou Postos de Atendimento do Crea-SP acesse a página de Interrupção de Registro para mais detalhes.

Como dar baixa no CREA?

Para solicitação desse serviço, acesse o ambiente da empresa, clicando no botão abaixo, selecione o menu: Protocolos-->Cadastrar Protocolo--> Grupo de Assunto: Empresa; Assunto: Cancelamento de Registro. Documentos necessários: Requerimento de Pessoa Jurídica. Clique aqui para baixar!

Como interromper CREA-rj?

Interrupção de Registro Profissional

  1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
  2. 1 – Requerimento de Profissional – RP.
  3. 2 – Declaração de que não exercerá atividade na área de sua formação profissional no período compreendido entre a data do requerimento de interrupção e a da reativação do registro.

É obrigatório o pagamento do CREA?

A partir do momento que aprovada, será extinta a obrigatoriedade de pagamento da anuidade de órgãos regulatórios como CREA, CAU, OAB, etc, por equiparar-se com a contribuição sindical que já foi extinta a obrigatoriedade.

Quando devo pagar anuidade do Crea?

VALOR ANUAL (R$) Para ser inserido no artigo 7º, §4º, inciso I do Ato Administrativo nº , o boleto deve ser gerado até a data de vencimento (31.01.2021 - domingo).

O que é interrupção do CREA?

Todo profissional que não estiver exercendo a profissão pode solicitar a interrupção de seu registro no Crea-MS. Interrupção de registro: solicitado quando o profissional não exerce atividades relacionadas ao Conselho. Ao interromper o registro, o profissional deixa de pagar anuidade.

Quando o CREA pode cancelar o registro de um profissional?

“O cancelamento do registro é uma sanção administrativa aplicada ao profissional que, tendo cometido 'escândalos' ou sido condenado definitivamente por 'crimes infamantes', venha a ser apenado em processo ético perante o CREA.

Qual o seu número de registro no CREA-SP?

Seu login, inicialmente, será o CPF (por não estar registrado ainda), e a senha será aquela que informou quando se cadastrou. Após a concessão de seu registro, seu login será o número de registro no Crea-SP. Depois de concluir o preenchimento, clique no ícone “salvar”, no canto superior esquerdo da tela.

Como fazer o registro de profissional no CREA-SP?

Após a concessão de seu registro, seu login será o número de registro no Crea-SP. Depois de concluir o preenchimento, clique no ícone “salvar”, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, aparecerá um Menu e você deve clicar em Registro de Profissional para iniciar seu requerimento.

Quando pode ser cancelado o registro do CREA?

Nota: Além dessas situações, o cancelamento do registro pode ser realizado também por iniciativa do Crea, quando não há pagamento das anuidade durante 2 (dois) exercícios consecutivos, conforme preceitua a Lei 5.194/1966. Uma vez interrompido, o registro poderá ser reativado a qualquer momento.

Como faço para cancelar a anuidade do CREA?

Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros. Quando voltei ao Brasil, recebi uma carta informando o atraso das anuidades e a multa. Fiz acordo, parcelei a dívida e cancelei o CREA.

Postagens relacionadas: