Como criar um CEI de obra?
Como criar um CEI de obra?
Acesse o sistema e preencha os dados solicitados para fazer a migração da matrícula CEI de obra de construção civil para o CNO....Documentação em comum para todos os casos
- Alvará de concessão de licença para construção; ou.
- Projeto aprovado pela prefeitura municipal; ou.
- Habite-se; ou.
- Certidão da Prefeitura Municipal.
Como consultar uma matrícula CEI?
Consulta Matrícula CEI
- Passo 1: Acesse o site oficial do Governo, clicando aqui;
- Passo 2: Ao acessar a página, procure por “Etapas para a realização deste serviço;
- Passo 3: Desça até chegar em “Canais de Prestação” e clique em “Atendimento pela Internet”;
- Passo 4: Pronto, agora você foi redirecionado para o CEI WEB;
O que significa CEI Receita Federal?
O CEI é o Cadastro Específico do INSS. Ele é utilizado por pessoas físicas que prestam serviços de forma autônoma, sendo equiparadas às empresas e com um "status" semelhante.
Como fazer o cadastro no CEI?
É um banco de dados voltado para cadastrar obras da construção civil. Quem já tinha cadastro no CEI, precisa fazer a migração para o CNO, mas o número de inscrição se mantém. Consórcio para construção de obra mediante empreitada total celebrado em seu nome. Como fazer o cadastro?
Como acessar o cadastro de obras de construção civil?
Acesso ao Cadastro de Obras de Construção Civil O acesso ao aplicativo do Cadastro de Obras de Construção Civil poderá ser realizado por meio de Senha Web ou Certificado digital. 5. Início da obrigatoriedade O cadastramento da obra de construção civil será obrigatório a partir de 16.
Qual a diferença entre o CNPJ e o CEI?
Qual é a diferença para um CNPJ? O CNPJ é utilizado para identificar empresas e outras entidades para a Receita Federal. Ele é voltado para as pessoas jurídicas que moram no Brasil. Ao contrário do antigo CEI, é obrigatório que essas empresas tenham em mãos o CNPJ antes de iniciar as atividades profissionais.
Como migrar as matrículas do CEI para o CNO?
As antigas matrículas do CEI que ainda estiverem ativas devem ser migradas para o CNO. Essa mudança é necessária para regularizar a obra e solicitar a certidão de regularidade fiscal à Receita Federal.