Como enviar empresa MEI para o eSocial?

Índice

Como enviar empresa MEI para o eSocial?

Como enviar empresa MEI para o eSocial?

Não é necessário ter certificado digital. eSocial módulo geral Web Empresas - Se o MEI tiver uma situação jurídica não contemplada no sistema simplificado, poderá se valer do módulo geral Web Empresas. Nesse módulo online é possível prestar todas as informações previstas para o eSocial.

Quando o MEI entra no eSocial?

De acordo com os prazos estabelecidos para este ano, as pequenas empresas o MEI e as micros e pequenas empresas (MEs e EPPs), devem enviar para o eSocial pela primeira vez, a sua primeira folha de pagamento referente à competência maio de 2021, até o 15 de junho de 2021.

Como fazer a contratação de funcionário para MEI?

Como o MEI deve contratar um funcionário?

  1. Carteira de trabalho;
  2. RG e CPF;
  3. Número do PIS (Programa de Integração Social);
  4. Certificado militar (para maiores de 18 anos);
  5. Certidão de nascimento e casamento;
  6. Declaração de dependentes (caso existam);
  7. Atestado médico para admissão.

Como informar para o eSocial o MEI que presta serviço específico?

De acordo com o MOS - Manual de Orientações do eSocial o MEI - Microempreendedor Individual é considerado um Trabalhador Sem Vínculo com categoria do eSocial específica (741) e o valor pago por sua prestação de serviço deverá ser enviado através do evento S-1200 devido a necessidade de apuração do INSS parte empresa.

Como enviar as informações da empresa para o eSocial?

1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, ESOCIAL, opção CADASTRAMENTO INICIAL; 2 - No quadro FASE 1, clique no botão [Enviar]; 3 - Com isso, será enviado somente o evento 'S-1000 - Empresa'.

Como fazer o pagamento das férias no e social?

Para o eSocial, as férias são enviadas em um único evento S-2230 inicio e fim do gozo de férias. Quando for calculada as férias automaticamente será enviado os eventos necessários para o eSocial, somente o afastamento efetivo é enviado, ou seja, o gozo de férias.

Como deve ser a folha de pagamento para o MEI?

O MEI deve descontar a importância de 8% do salário do funcionário e repassar ao INSS juntamente com a sua cota patronal de 3%, totalizando 11%. Será utilizada a GPS - Guia da Previdência Social e a data limite para o recolhimento é todo dia 20 de cada mês. FGTS: O MEI recolhe 8% sobre o salário contratado.

Quanto custa registrar um funcionário pelo MEI?

O valor do custo de contratação de um funcionário pelo MEI é de 11% sobre o salário mínimo vigente. Em 2021, esse valor é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais). Dessa forma, o valor do GPS, ou seja, aquele recolhido na Guia da Previdência Social, é de R$ 121,00.

Postagens relacionadas: