Como conseguir tarifa social na conta de luz?

Índice

Como conseguir tarifa social na conta de luz?

Como conseguir tarifa social na conta de luz?

Documentos necessários para solicitar os descontos na conta de luz:

  1. Nome, CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;
  2. Código da unidade consumidora a ser beneficiada;

Como fazer baixa renda da luz pelo celular?

Para realizar a solicitação presencialmente, é necessário agendar previamente por meio do site da Enel ou aplicativo Enel SP, disponível em App Enel Android e App Enel iOS . Mais informações no site da Enel em tarifa social baixa renda e telefone 167 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Qual o valor da tarifa social de energia elétrica?

I - para a parcela do consumo de energia elétrica inferior ou igual a 30 (trinta) kWh/mês, o desconto será de 65% (sessenta e cinco por cento); II - para a parcela do consumo compreendida entre 31 (trinta e um) kWh/mês e 100 (cem) kWh/mês, o desconto será de 40% (quarenta por cento);

Qual é o benefício da conta de luz baixa renda?

A conta de luz baixa renda é um dos benefícios do governo por você estar inscrito no cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal, Estadual ou Municipal. Assim, dentro destes programas sociais, fazem parte o Bolsa Família e a Conta de Luz Baixa Renda. O desconto na conta de energia baixa renda, pode ser solicitado por:

Como se cadastrar na conta de energia de baixa renda?

Portanto, você receberá sua fatura normalmente em seu endereço. Caso não receba, você poderá pedir segunda via na concessionária, indo pessoalmente a um posto de atendimento. Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é fácil se cadastrar na conta de energia de baixa renda junto a sua concessionária.

Quais são as famílias com baixa renda?

São considerados baixa renda: Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Social, com renda familiar mensal por pessoa que seja menor ou igual a um salário mínimo.

Qual o custeio da subclasse residencial baixa renda?

Os consumidores da subclasse Residencial Baixa Renda são beneficiados com a isenção do custeio da Conta de Desenvolvimento Energético - CDE e do custeio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica - PROINFA.

Postagens relacionadas: