Como criar currículo na Plataforma Capes?
Como criar currículo na Plataforma Capes?
Para cadastrar o currículo, acesse o endereço https://eb.capes.gov.br/portal/ e CRIE SEU ACESSO. Use um endereço de e-mail ativo e tenha em mãos seus documentos pessoais como o RG, CPF e Comprovante de Residência, além de documentos que comprovem sua escolaride e sua atuação profissional, como o contra cheque.
Como fazer a inscrição na Plataforma Freire?
Para participar, o professor deve acessar a Plataforma Freire, cadastrar seu currículo, escolher e se inscrever em um curso de formação continuada. A secretaria estadual ou municipal de educação a que o professor pertence analisará e validará a pré-inscrição.
Como colocar o curso na plataforma Capes?
4.1 Para acessar a Plataforma Capes de Educação Básica, acesse o link: http://eb.capes.gov.br. Caso já tenha acesso aos sistemas da Capes, basta inserir o CPF e sua senha para entrar no sistema, como indicado na tela abaixo. 4.1.1 Se já é cadastrado, mas esqueceu a senha, clique em “esqueci a minha senha”.
Como falar com a Capes?
- Para orientações sobre cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica, entre em contato com o Fale Conosco da Capes por meio do telefone: 0800 61 61 61 - opção 7. ...
- Para informações sobre o preenchimento do currículo, envie e-mail para: ...
- Para atendimento às secretarias de educação, envie e-mail para:
Como fazer licenciatura de graça?
Como aproveitar a licenciatura gratuita Para poder ingressar e ter uma oportunidade real de aprimorar seus conhecimentos, você deve acessar o site da Capes. Ao acessar o site, você encontra na parte de baixo da página o edital.
O que é currículo Freire?
Quando Freire fala de um currículo sempre é uma forma crítica, que não destoa teoria e prática. Um currículo que emanciparia o cidadão. Não existe um grupo de privilegiados que poderia impor suas teses, mas capacitaria o ser humano através da consciência, ler o mundo.
O que é a plataforma Capes de educação básica?
O QUE É A PLATAFORMA CAPES DE EDUCAÇÃO BÁSICA? ... Oportunize aos profissionais do magistério da educação básica a socialização de suas produções técnicas e acadêmicas, fomentando a visibilidade desses profissionais e sua conexão com a comunidade acadêmica.