Como se inscrever no Minha UFMG?

Índice

Como se inscrever no Minha UFMG?

Como se inscrever no Minha UFMG?

Cadastro Inicial no Portal minhaUFMG

  1. Acesse http://minha.ufmg.br e siga o link 'Novo Usuário? ...
  2. Confira seus dados pessoais e escolha o login e senha, que serão usados para acessar a minhaUFMG.
  3. Defina se irá utilizar a caixa de correio do minhaUFMG ou se irá cadastrar uma caixa de correio externa como contato.

O que é o Minha UFMG?

O minhaUFMG é um portal que oferece à sua comunidade o direito de acesso a vários serviços, através de uma conta de uso exclusivamente pessoal, não compartilhável, que equivale a uma assinatura digital.

Como fazer e-mail UFMG?

Em posse da sua carta de NIPs, acesse o portal minhaUFMG, na aba UFMG vá até o menu “Minhas Configurações” e selecione a opção “Criar Caixa de Correio na UFMG”. Clique no botão “Criar caixa de correio” e digite o endereço desejado no seu departamento.

Como usar o moodle UFMG?

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Para acessar o UFMGVirtual por meio do aplicativo, os seguintes passos devem ser seguidos: 1 - Digitar a URL (endereço) correspondente ao semestre desejado (por exemplo: virtual.ufmg.br/20182). 2 - Digitar o login e senha no minhaUFMG.

Como fazer para trancar matrícula na UFMG?

Estudantes dos cursos de graduação já podem solicitar o trancamento total de matrícula diretamente na plataforma Siga, via portal MinhaUFMG. A opção deve ser acessada no módulo de Requerimentos de Ocorrências, que, em breve, também vai oferecer outros serviços.

Como descubro meu E-mail UFMG?

Ela consiste na combinação do seu nome de usuário (login) com o domínio @ufmg.br. Por exemplo, se o seu login for logindeexemplo, o seu endereço de e-mail logindeexemplo@ufmg.br. Esse endereço pode estar ser utilizado através de uma caixa de correio do portal ou de um endereço de redirecionamento.

Como calcular o RSG?

Rendimento Semestral Global (RSG) Então, é feita a média ponderada dos valores obtidos para chegar ao RSG, da seguinte forma: multiplica-se o valor de cada disciplina por seu respectivo número de créditos, somam-se os produtos, e divide-se o resultado pelo total de créditos cursados.

Como acessar as aulas UFMG?

Para ter acesso, basta realizar a autoinscrição por meio do link https://virtual.ufmg.br/plataforma/course/view.php?id=174, e a turma ficará visível no bloco Turmas Adicionais do MinhaUFMG.

Como solicitar a segunda via da UFMG?

Em caso de perda ou extravio, a solicitação da segunda via deverá ser feita pelo site Minha UFMG para as categorias de estudantes, servidores e contratados via fundações. As demais categorias devem solicitar a segunda via pelo endereço eletrônico [email protected].

Quais são as versões da minha UFMG?

Com versões personalizadas para professores, alunos e funcionários, o minhaUFMG é um ambiente que proporciona uma maior integração de toda a comunidade universitária em um único espaço virtual.

Como o aluno não possuir o número de matrícula na UFMG?

Se o aluno não possuir o número de matrícula na UFMG deve entrar em contato com a Secretaria da unidade.

Como eu tenho direito a um e-mail na UFMG?

Eu tenho direito a um e-mail @ufmg.br? Sim, toda conta no portal minhaUFMG é vinculada a um endereço de e-mail. Ela consiste na combinação do seu nome de usuário ( login) com o domínio @ufmg.br. Por exemplo, se o seu login for logindeexemplo, o seu endereço de e-mail [email protected].

Postagens relacionadas: