Como calcular o volume específico?

Índice

Como calcular o volume específico?

Como calcular o volume específico?

Às vezes, o volume específico é expresso em termos do número de centímetros cúbicos ocupados por um grama de uma substância. Nesse caso, a unidade é o centímetro cúbico por grama (cm3/g ou cm3·g−1). Para converter m3/kg em cm3/g, multiplique por 1000; inversamente, multiplique por 0,001.

O que é volume específico e o que é massa específica?

é a massa específica da substância que preenche o sistema estudado. Sua unidade no Sistema Internacional é (quilograma por metro cúbico). Se olharmos bem, a massa específica é o inverso do volume específico! Por isso, quanto maior o valor da massa específica, maior a quantidade de substância dentro de um volume.

Como calcular entalpia específica?

A entalpia específica (h) de uma substância é a sua entalpia por unidade de massa. É igual à entalpia total (H) dividida pela massa total (m).

O que é o volume de uma substância?

Isso acontece porque o volume é uma grandeza física que varia conforme a temperatura e a pressão. É utilizada como parâmetro para medir o nível de concentração de matéria em um determinado volume. Isso significa que quanto maior for a densidade, maior será a quantidade de massa compactada em um determinado volume.

Como calcular o volume de um mol?

É possível relacionar-se a quantidade de matéria (n) com o volume (V) de um gás, em determinadas condições de pressão e de temperatura, conhecendo o volume molar (Vm) nessas condições, através da seguinte expressão: n = V/Vm.

Qual é a diferença entre densidade e massa específica?

A diferença entre a densidade e a massa específica reside no fato que a densidade se refere a um corpo, enquanto que a massa específica se refere a um material, a uma substância específica. Por exemplo, a massa específica do ferro é de 7900 kg/m3.

Qual é a relação entre volume específico e peso específico?

O peso específico (respresentado pela letra grega γ) de uma substância, que constitui um corpo homogêneo, é definido como a razão entre o peso P e o volume V do corpo constituido da substância analisada.

Como calcular entropia específica?

O cálculo da variação da entropia de um sistema é realizado pela subtração da entropia dos produtos pela entropia dos reagentes.

Como calcular a entalpia da água?

Entalpia de Formação

  1. ΔH = HProdutos – HReagentes -286 kJ/mol = HH2O – (HH2 + H1/2 O2) -286 kJ/mol = HH2O – 0. HH2O = - 286 kJ/mol.
  2. NH3 + HCl → NH4Cl ΔH = -176 kJ/mol.
  3. HR = HNH3 + HHCl HR = (-46 + (-92,4) kJ/mol) HR = -138,4 kJ/mol.
  4. ΔH = HProdutos – HReagentes -176 = HNH4Cl - ( -138,4) HNH4Cl = - 1,4.

Como calcular o volume?

Calcule o volume. Agora que você descobriu qual é a forma em estudo, qual fórmula utilizar e, ainda, tomou as medidas necessárias, será possível calcular o volume inserindo os valores e fazendo os cálculos. O resultado será o volume de seu objeto.

Qual é o volume específico de um material?

O volume específico é uma propriedade dos materiais, definida como o número de metros cúbicos ocupados por um quilograma de uma determinada substância. A unidade padrão é o metro cúbico por quilograma (m 3 /kg ou m 3 ·kg −1 ).

Qual é o volume de um objeto?

Você também pode pensar no volume de um objeto como sendo a quantidade de água (ou ar, areia, etc.) que caberia dentro dele de modo a enchê-lo completamente. As unidades mais comuns de volume são centímetros cúbicos (cm 3 ), metros cúbicos (m 3 ), polegadas cúbicas (in 3) e pés cúbicos (ft 3 ).

Qual é o volume de uma forma?

O volume de uma forma representa o espaço tridimensional ocupado por ela. Você também pode pensar no volume de um objeto como sendo a quantidade de água (ou ar, areia, etc.) que caberia dentro dele de modo a enchê-lo completamente.

Postagens relacionadas: