Como declarar vacina aftosa pela internet?
Como declarar vacina aftosa pela internet?
O usuário vinculado a Atividade Produtiva (AP) da Propriedade deverá acessar o menu Área Animal > Controles > Controle de Vacinação > Declaração de Vacinação - Febre Aftosa > Vacinação. Selecionar a propriedade na qual será realizada a declaração de vacinação.
Qual o prazo da vacinação da febre aftosa?
A mesma legislação prorroga para o dia 07 de julho de 2021 o prazo para a entrega do certificado de vacinação contra a brucelose e febre aftosa junto aos estabelecimentos de beneficiamento de leite ou produtos lácteos e entrepostos de leite, entre outros congêneres.
Como lançar vacina?
1- Declaração presencial: Imprimir a declaração disponível no endereço eletrônico, preencher e entregar em qualquer escritório do IMA juntamente com a nota fiscal de compra da vacina e documento de identificação. 2- Declaração pelo SITE: número da nota fiscal de compra da vacina e CPF.
Como fazer a declaração de vacina?
1) Após fazer o login no Aplicativo Saúde Já, selecione qual usuário precisa da Declaração (pode ser o titular ou um dos dependentes cadastrados). 2) Acesse a opção “Carteira de Vacinação”. 3) Confira no campo “Em Atraso” se não falta nenhuma vacina para ser atualizada no esquema vacinal.
Como funciona a campanha da febre aftosa?
A campanha de vacinação segue o calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é realizada, na maior parte dos estados, nos meses de maio e novembro. A vacinação sistemática é obrigatória, exceto em Santa Catarina, e é autorizada somente para bovinos e búfalos.
Como declarar vacina no Indea?
Folha para a Comunicação da Vacinação Contra Febre Aftosa (link do formulário) Este formulário deverá ser preenchido, assinado pelo produtor e enviado para o e-mail ou entregue presencialmente em uma unidade de atendimento do INDEA. Junto a ele o produtor rural deverá fixar a Nota Fiscal de compra de vacina.
Foi prorrogado a vacina aftosa?
Em razão do enfrentamento da pandemia que culminou na falta de vacina em algumas regiões de Minas e em diversos estados do Brasil, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a prorrogação da vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais para até 18 de junho.