Como destacar o ISS na nota fiscal de serviço?
Como destacar o ISS na nota fiscal de serviço?
Quando a empresa está no Simples Nacional, o ISS sai "zerado" na Nota Fiscal Eletronica. O mesmo é recolhido no DAS. Se o ISS é retido, ele acaba saindo destacado na NFS-e, para que o tomador faça o recolhimento.
Como alterar alíquota de ISS?
Veja como é fácil:
- 1 - Dentro de seu eNotas, vá no Perfil de usuário (1) e depois em Empresa (2)
- 2 - Em seguida, acesse Alterar cadastro.
- 3 - No cadastro de sua empresa, na aba Dados municipais (1), basta alterar o valor do campo Alíquota ISS (2) e Salvar (3) Pronto!
Como calcular a nota fiscal de serviços?
Por isso, se você tem uma empresa prestadora de serviços, ou se trabalha como autônomo, saber como calcular o ISS de Nota Fiscal de Serviços é uma informação essencial para garantir que suas obrigações fiscais fiquem em dia. Como calcular o ISS de Nota Fiscal de Serviços?
Como calcular o ISS de serviços?
No entanto, ainda que seja simples aprender como calcular o ISS de Nota Fiscal de Serviços, é fundamental saber que essa fórmula não é aplicada em todos os casos. Conheça abaixo em quais casos acontecem variações. Para quem é profissional autônomo, o ISS é cobrado após cada serviço prestado.
Como colocar a alíquota na nota fiscal de serviço?
Passo 3 – Colocando a alíquota na nota fiscal de serviço. Ao emitir uma nota fiscal de serviço, é necessário colocar o valor dos impostos que incidem sobre o serviço prestado. Quem opta pelo Simples Nacional não precisa colocar todos os 8 impostos, bastando colocar apenas a alíquota referente à faixa de faturamento e à atividade da empresa.
Qual a fórmula de cálculo do ISS?
Para essas, vale a fórmula explicada no início deste artigo: ISS = base de cálculo X alíquota. Aqui, é preciso verificar também se valor do ISS não é retido na fonte. Nesse caso, o imposto é de responsabilidade do tomador do serviço, devendo ser declarado posteriormente pelo prestador.