Como é calculado o IOF adicional?
Como é calculado o IOF adicional?
O IOF adicional é a taxa de 0,38% cobrada sobre cada operação envolvendo o cheque especial. Ela é adicional porque também há a cobrança diária da taxa de 0,0082% (3% ao ano) que incide sobre o valor total do saldo devedor. O IOF adicional é fixo e é cobrado em toda operação.
Como calcular o valor de um empréstimo consignado?
O valor da parcela de um empréstimo consignado, no entanto, não pode ser calculado somente considerando o valor solicitado e as taxas de juros, como é bem comum. Ao fazer isso, a conta terá um resultado errado e poderá impactar no planejamento financeiro necessário para o pagamento da dívida.
Como calcular o IOF sobre empréstimos?
Para ter como calcular IOF sobre empréstimos, nesse caso para pessoas físicas, deve-se saber que a taxa de IOF cobrada em cima de empréstimos é de 0,38% por cada operação (e, consequentemente, cada parcela), acrescidos de mais uma alíquota que será cobrada dia a dia. Aliás, o valor dessa alíquota é de 0,0082%, somando um total de 3% anuais.
Como calcular juros de empréstimo consignado?
Muitas pessoas, ao realizar seu empréstimo consignado, se perguntam como calcular juros de empréstimo consignado. Está dúvida é bastante comum e muito importante. Contudo, algumas operações de crédito incidem taxas adicionais que carregam o total a prazo de seu empréstimo consignado ou empréstimo pessoal.
Como utilizar um empréstimo consignado?
No entanto, para exemplificar, iremos utilizar um empréstimo consignado com as seguintes características: Conforme exemplo abaixo, irá verificar que o IOF cobrado foi de R$ 19,25. Caso deseje baixar a planilha utilizada neste artigo, basta clicar aqui.