O que é SMR em UTI?
Índice
O que é SMR em UTI?
A razão da mortalidade observada em relação à mortalidade prevista pelo sistema de escore prognóstico de uma coorte de pacientes é a razão padronizada de mortalidade (SMR - standardized mortality ratio) e deve ser relatada com um intervalo de confiança de 95% (IC95%).
Como calcular a taxa de mortalidade hospitalar?
Fórmula de cálculo: ((Total de óbitos) dividido por (Total de internações)) x 100
- Área: Governo e Órgãos Públicos.
- Unidade de medida: Percentual.
- Direção: Decrescente.
Como calcular a taxa de mortalidade UTI?
Definição: Número total de óbitos de pacientes internados na UTI, dividido pelo número total de altas da UTI.
O que é score prognóstico?
Escores prognósticos analisam a gravidade do paciente no momento da sua admissão no ambiente da unidade intensiva, e seu uso corriqueiro ajuda na avaliação clínica do paciente individualmente.
O que é Turp?
O termo TURP representa a resseção transurethral da próstata, uma operação que seja executada principalmente para tratar homens com uma próstata ampliada, uma circunstância chamada hiperplasia benigna da próstata (BPH).
O que é taxa de mortalidade hospitalar?
A TMHP é uma medida de todos os óbitos e não somente daqueles considerados evitáveis. A TMHP compara o número observado de mortes em um hospital com o número que teria sido esperado, com base nos tipos de pacientes no hospital.
O que é taxa de mortalidade institucional?
Número de óbitos após 24 horas de internação: Alimentados pelo setor de internação especificando o horário exato do óbito do paciente ou é coletado do sistema.
Como calcular o número de óbitos esperados?
Ou, manualmente, da seguinte forma: mede- se a RMP (razão de mortalidade padronizada) = Mortes ocorridas/mortes esperadas X 100 e calcula-se o IC ( in- tervalo de confiança) = RMP +ou - ( 1,96 X EP), onde EP é o erro – padrão, ou desvio - padrão. (Usa-se 1,96 desvio- padrão pois isso corresponde a 95% de confiança).
O que é índice sofá?
O escore SOFA é considerado padrão ouro no diagnóstico da sepse e está relacionado a maior mortalidade; todavia não é prático, pois envolve parâmetros laboratoriais (plaquetas, creatinina, bilirrubinas, PaO2). O escore varia de 0 a 4, e uma pontuação igual ou superior a 2 representa disfunção orgânica.