Quais são as bases de cálculo da COFINS?

Índice

Quais são as bases de cálculo da COFINS?

Quais são as bases de cálculo da COFINS?

A base de cálculo é a receita operacional bruta da pessoa jurídica, sem deduções em relação a custos, despesas e encargos. Nesse regime, as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS são, respectivamente, de 0,65% e de 3%.

Como calcular PIS e COFINS sobre prestação de serviços?

Para este tipo de serviço prestado o tratamento da retenção de Pis, Cofins e CSLL corresponde a multiplicação de 4,65% sobre a base de cálculo. O percentual é a junção das seguintes alíquotas: 0,65% para PIS, 3% para Cofins e 1% para CSLL.

Qual o valor a ser retido de PIS e COFINS?

O valor a ser retido de Pis e Cofins e CSLL corresponde à multiplicação da alíquota de 4,65% sendo os percentuais: 0,65% para PIS; 3% para COFINS; e ; 1% para CSLL.

Como é calculada a retenção do PIS COFINS e CSLL?

Como foi mencionado anteriormente neste artigo o valor da retenção do Pis Cofins e CSLL devem ser calculadas sobre o Valor Bruto da Nota ou Documento Fiscal, devendo a retenção ser efetuada na ocasião do pagamento, ou seja, no momento do pagamento da Nota Fiscal.

Quais os regimes de apuração para o PIS e COFINS?

Quais os regimes de apuração para o PIS e COFINS? Agora que você já entendeu os conceitos e as destinações das verbas arrecadas por meio desses tributos, podemos apresentar e explicar os diferentes regimes de apuração existentes em nosso sistema tributário.

Qual a classificação do PIS e COFINS?

Aqui, para melhor entendimento das classificações do PIS e COFINS, vamos dividir por categorias, veja: Tributados: A grande maioria dos produtos nessa categoria é devido ao débito de PIS E COFINS, mas também poderá ser creditado caso a empresa pertença ao regime não cumulativo;

Postagens relacionadas: