Quais as empresas enquadradas no anexo IV do Simples Nacional?
Índice
Quais as empresas enquadradas no anexo IV do Simples Nacional?
Os serviços abrangidos pelo Anexo IV são os seguintes:
- construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores;
- serviço de vigilância, limpeza ou conservação; e.
- serviços advocatícios.
Qual dos seguintes tributos não estão unificados no cálculo das empresas enquadradas no anexo IV?
O Anexo IV inclui todos os tributos das empresas que prestam serviços, mas não está incluída a contribuição previdenciária (INSS), que deve ser paga da mesma forma que as demais empresas do setor.
Como faço para calcular o valor da CPP?
Bom, agora que você já sabe o que é CPP, deve estar se perguntando: como faço para calcular o valor da Contribuição Patronal Previdenciária sendo adepto do regime tributário Simples Nacional?
Qual a fundamentação legal para calcular a CPP?
Segundo Edith Sandra Chaves, supervisora da consultoria trabalhista e previdenciária da COAD, a fundamentação legal a ser analisada para aqueles que estão enquadrados no regime do Simples e precisam calcular a CPP são: Lei Complementar 123, de 14-12-2006 artigo 13; Instrução Normativa 971, de 13-11-2009 artigos 189, 190, 1.
Qual o recolhimento da CPP?
A CPP corresponde ao recolhimento de 20% sobre o total das remunerações pagas, devidas ou creditadas a qualquer título durante o mês aos segurados empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais que lhe prestem serviços; 1, 2 ou 3% para o financiamento do benefício da aposentadoria especial e daqueles concedidos em razão do ...
Qual a sigla da CPP?
CPP é a sigla para Contribuição Patronal Previdenciária. Trata-se de um tributo federal destinado ao financiamento da Previdência Social. A arrecadação da CPP é feita com base nas remunerações totais que a empresa concedeu aos seus colaboradores, profissionais autônomos ou dirigentes (pró-labore) durante o mês.