Como calcular a RMI de aposentadoria especial?

Índice

Como calcular a RMI de aposentadoria especial?

Como calcular a RMI de aposentadoria especial?

A RMI será 60% do salário de benefício + 2% para cada ano de contribuição que exceder 20 anos de contribuição em atividade especial (ou 15 anos, para aqueles casos de aposentadoria especial aos 15 anos de contribuição).

Como calcular a RMI do Auxílio-doença?

SB x C = RMI O coeficiente permanece o mesmo, sendo 91% do salário de benefício. A regra do artigo 33, da Lei 8.213 deve ser respeitada no sentido de que o valor do benefício não será inferior ao salário-mínimo e nem superior ao do limite máximo do salário-de-contribuição.

O que é RMA e RMI?

Como você já viu, o resultado do cálculo da RMI representa o valor inicial do benefício previdenciário a ser recebido. A RMA (Renda Mensal Atual) é o valor ao qual o benefício chega quando a RMI passa por reajuste ou atualização.

Como é feito o cálculo para aposentadoria?

Soma todos os salários de contribuição atualizados; Encontra o divisor mínimo, que é a quantidade em meses equivalentes a 60% do período após 07/1994 até o mês anterior a aposentadoria; Divide a soma dos salários de contribuição atualizados pelo divisor mínimo.

Como é calculado o Auxílio-doença?

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 4708/20, que obriga o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar o auxílio-doença, no valor de um salário mínimo (R$ 1.100, atualmente), se a perícia médica não for realizada em 60 dias.

Postagens relacionadas: