Como calcular a tensão nos terminais do gerador?

Índice

Como calcular a tensão nos terminais do gerador?

Como calcular a tensão nos terminais do gerador?

Para facilitar os cálculos podemos obter uma equação que relaciona a tensão com a corrente no gerador, essa equação é chamada de equação característica e é assim escrita: U = E - Ri .

Qual é a fórmula para calcular DDP?

Mas aqui vamos considerar essas duas grandezas como tendo o mesmo valor, porque, em Física, a diferença de potencial de um gerador como uma pilha é dada pela fórmula: U = E – r . i, sendo que U = ddp, E = força eletromotriz, r = resistência e i = intensidade da corrente elétrica.

Qual é a fórmula para calcular a potência de um gerador?

A fórmula para calcular é Potência (VA) = Tensão (Volts) x Corrente (Ampère). Normalmente, a potência do gerador é definida em função de um sistema trifásico. Quando for fazer o dimensionamento, não esqueça de passar a informação para a APG se o seu sistema é monofásico, bifásico ou trifásico.

Como calcular o rendimento de um gerador?

Antes de calcularmos o rendimento desse gerador, é necessário descobrirmos qual é a sua tensão útil, para tanto, usaremos a equação característica dos geradores, veja como:

Qual a potência útil do gerador?

Quando o gerador é ligado a um circuito, começa a fluir uma corrente nele, pois a finalidade do gerador é manter uma diferença de potencial U. A potência útil do gerador é definida pelo produto da diferença de potencial lançada no circuito pela corrente que flui nele.

Qual a tensão útil do gerador?

Uma vez que a tensão útil do gerador foi determinada, basta dividi-la pela força eletromotriz e multiplicar o resultado por 100, fazendo isso, encontramos um rendimento de aproximadamente 83%. Questão 2) Uma pilha tem força eletromotriz de 1,7 V, no entanto, estabelece uma tensão de 1,5 V quando ligada a um circuito.

Qual a diferença entre a tensão do gerador e a dissipada?

A diferença entre a tensão que o gerador é capaz de produzir e a tensão que ele é capaz de entregar é a energia que ele mesmo dissipa em forma de calor, vibrações e sons, durante seu funcionamento. A medida dessa energia perdida é chamada de tensão dissipada.

Postagens relacionadas: