O que é uma Necropulpectomia?

Índice

O que é uma Necropulpectomia?

O que é uma Necropulpectomia?

Necropulpectomia: é o tratamento de canal em dentes com a polpa morta. Consiste na remoção da polpa necrosada , assim como a remoção de bactérias do interior do canal radicular.

Como tratar Necropulpectomia?

A remoção do conteúdo pulpar inicia-se com a remoção da polpa necrótica com um estirpa-nervos. Em seguida, é feita a limagem ou instrumentação do canal para retirada de debris, resquícios de polpa e dentina contaminada, com uso de limas endodônticas.

Quais são os princípios da obturação Qual sua relação com o sucesso do tratamento endodôntico?

Momento da Obturação O tratamento endodôntico efetuado em sessão única apresenta algumas prováveis vantagens para o profissional e o paciente. Além de poupar tempo, previne a contaminação (dentes polpados) ou a recontaminação (dentes despolpados) que pode ocorrer entre as sessões de tratamento.

Como fazer Pulpectomia em dentes Deciduos?

A técnica padrão para pulpectomia em dentes decíduos preconizada pela Academia Americana de Odontopediatria (AAPD,2001) consiste em: Remoção do tecido cariado; Acesso a câmara pulpar; Remoção da polpa coronária; Identificação dos canais radiculares; Instrumentação; Irrigação; Tratamento dos canais; Medicamentos ( ...

Qual a diferença entre Pulpectomia e Necropulpectomia?

pulpotomia: é a remocao da porcao de polpa coronaria, mantendo a vitalidade da polpa radicular. pulpectomia: é remocao total da porcao tanto coronaria quanto radicular, sendo biopulpectomia ou necropulpectomia. pulpotomia: é a remocao da porcao de polpa coronaria, mantendo a vitalidade da polpa radicular.

Como proceder em uma Necropulpectomia?

Colocar todas as limas calibradas no tamboréu. Iniciar o preparo coroa ápice em ordem decrescente (80 – 45 em 2 série, 40 – 15 em 1 série). Usar cada instrumento 5 vezes obedecendo a cinemática de emprego da lima utilizada (girar 1/4 a ½ volta no sentido horário e tracionar contra as paredes do canal radicular).

Quais as três condições da polpa para tratamento endodôntico?

As três condições clínicas que o profissional lida no dia a dia da prática endodôntica e que requerem intervenção incluem dentes com pulpite irreversível (biopulpectomia), com necrose e infecção pulpar (necropulpectomia) e casos de retratamento.

Qual é a fase mais importante para o sucesso do tratamento endodôntico?

O controle pós-operatório para os casos de tratamento endodôntico é a ferramenta mais eficaz para se avaliar a qualidade dos tratamentos executados, assim como, permite averiguar os procedimentos adotados nas diferentes fases da terapia endodôntica.

Qual o objetivo do tratamento endodôntico?

Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

Qual o passo a passo para a realização da Pulpectomia?

As etapas da remoção da polpa dentária são:

  1. Diagnóstico e escolha do procedimento da pulpectomia como melhor caminho;
  2. No ambiente higienizado, o dentista retira a polpa do dente com instrumentos odontológicos;
  3. Com a retirada, há a limpeza e higienização das paredes internas e do canal radicular;

Postagens relacionadas: