Como calcular administração local da obra?

Índice

Como calcular administração local da obra?

Como calcular administração local da obra?

Cria-se, na planilha orçamentária, o item "administração local", família 01.090, quantidade 100 e valor unitário = 1/100 do valor encontrado. administração local 01.090.000-6; quantidade=100; pr unitário = 51505.60/100=515.05....
códigodescriçãounid
05.105.038-0secretariaH
05.105.050-0técnico de edificaçõesH

O que é administração local de uma obra?

A administração local também é um componente do custo direto da obra e compreende a estrutura administrativa de condução e apoio à execução da construção, composta de pessoal de direção técnica, pessoal de escritório e de segurança (vigias, porteiros, seguranças etc.)

Como pagar administração local?

TCU – O preço do item administração local deve ser pago proporcional ao percentual de execução física da obra. O preço do item administração local deve em regra ser compatível com os referenciais estabelecidos no Acórdão 2.622/2013 Plenário, e seu pagamento deve ser proporcional ao percentual de execução física da obra ...

Quanto cobrar por administração de obras?

A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.

Como fazer o cálculo BDI?

Como calcular o BDI das suas obras

  1. A = 1 + Administração Central (AC) + Custo Financeiro (CF) + Seguros (S) + Garantias (G) + Margem de Incerteza (MI);
  2. B = 1 – (Tributos Municipais [TM] + Tributos Estaduais [TE] + Tributos Federais [TF] + Lucratividade Prevista)

Como calcular a taxa de administração central?

Por isso é tão importante usar o cálculo do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) na elaboração dos orçamentos....Como é feito o cálculo do BDI?
ItemPercentual (%)
Administração central3,00%
Custo financeiro1,23%
Seguro0,6%
Garantias0,20%

O que é taxa de administração obra?

As empresas especializadas em construções e profissionais da área possuem duas maneiras de trabalhar. A primeira é por taxa de administração, ou seja, quando é cobrada do cliente uma porcentagem sobre o custo final da obra – valor que fica entre 5% e 15%.

O que é administração local?

São despesas usualmente consideradas como “administração local”: a realização de serviços administrativos de apoio no canteiro de obras (secretaria, serviços gerais, controle de pessoal, almoxarifado, etc.), o desenvolvimento dos serviços de controle de qualidade, de prazos e de custos (controle tecnológico, ...

Qual a porcentagem que um engenheiro cobra para administrar obra?

A hora pode variar muito de acordo com a qualidade do profissional, mas em geral a hora técnica, custa entre R$ 100,,00.

Como é calculada a administração da obra?

A administração da obra é calculada na fase de planejamento e orçamento, com os custos de mão de obra e despesas fixas, como aluguel e internet. Para obras públicas, o TCU fixa (via acórdão 2622/2013) valores entre 3,0% e 5,5%.

Qual o valor de Administração da execução de obra?

Vou tentar ser objetivo, para se obter o valor de administração da execução de obra é importante já ter os projetos definidos, pois estes irão definir um orçamento estimativo de custo de obra. A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra.

Quais são as despesas da administração da obra?

Administração local da obra – despesas diversas: são despesas variáveis que ocorrem mensalmente no tempo de duração da obra. Elas são gastos com: Manutenção do canteiro de obras. O BDI é calculado pela expressão matemática: CD = custos diretos. O preço de Venda do Empreendimento é o custo direto da obra acrescido do BDI.

Como calcular a taxa de Administração Central de uma construtora?

Baseado no post do Aldo Dórea, vamos calcular a Taxa de Administração Central de uma construtora de pequeno porte, veja o exemplo: Clique aqui para fazer o download do modelo de planilha despesas com administração central de uma construtora. O valor de R$ 337.624,00 deverá ser dividido pelo volume das obras.

Postagens relacionadas: