Como calcular bitola de trator?

Índice

Como calcular bitola de trator?

Como calcular bitola de trator?

O cálculo da bitola ideal ao se trabalhar com esse implemento se dá pela equação 1: B = n . LA + LP (1) Onde: B = bitola do trator; n = número de aivecas; LA = largura de ataque do arado; LP = largura do pneu.

Como pode ser ajustado a bitola de um trator?

Tanto a bitola do eixo traseiro como a do dianteiro devem ser ajustadas. Nos tratores 4x2 o ajuste da bitola dianteira é realizado através do deslocamento de uma barra dentro de uma calha, havendo pontos pré-definidos para travar suas posições relativas.

Como dimensionar um trator?

O dimensionamento pode se iniciar da potência disponível do motor, calculando-se a largura de corte e/ou profundidade de trabalho da máquina / implemento para dadas condições operacionais, ou a partir das características da operação determinar-se a potência requerida no motor para as condições da operação.

Como calcular a potência de um trator?

Para a determinação da potência exigida no motor do trator, utiliza-se o quadro de relação de potência para tratores agrícolas, conforme a norma ASAE D 497.4 (ASAE, 2003), em que a partir da potência nominal do motor do trator é possível conhecer a potência disponível na TDP e barra de tração.

O que é bitola do pneu?

A bitola nada mais é que a distância entre a roda esquerda e direita do mesmo eixo, como mostram as cotas em vermelho na foto de capa deste artigo.

O que é engate de três pontos?

O engate de três pontos é composto por três braços móveis. Os dois inferiores (braços de elevação dos engates) são controlados pelo sistema hidráulico do trator, enquanto o braço central superior é móvel, geralmente sem acionamento hidráulico.

Para que serve o ajuste da bitola do trator?

É possível ajustar as bitolas dos tratores para que eles possam executar os mais diferentes serviços em diferentes tipos de terrenos, declividades, espaçamentos entre culturas, ou seja, podemos, abrir ou fechar a largura das rodas tanto dianteiras quanto traseiros dos tratores agrícolas.

Como se faz um teste para determinar o índice de patinagem de um trator?

O método ZOZ e do Tempo superestimam a patinagem dos rodados quando o mesmo está tracionando carga. A instrumentação eletrônica é o método mais preciso e válido na determinação da patinagem, pois os dados são coletados em tempo real, sendo o mais utilizado recentemente nas pesquisas para a determinação de patinagem.

O que é dimensionamento de máquinas?

O dimensionamento de equipamentos consiste, em suma, na manutenção dos equipamentos para que seja averiguado se sua potência máxima pode ser utilizada no trabalho e para garantir que a segurança e qualidade sejam mantidas durante todo o processamento e nas mais diversas situações de operação.

Como Realizar o planejamento da mecanização agrícola em uma propriedade?

A primeira atividade na realização de um planejamento da mecanização agrícola consiste em realizar o inventário das máquinas e dos equipamentos agrícolas, disponíveis na empresa rural, que são utilizados para a realização das atividades.

Qual a potência do motor de um trator?

A potência do motor de um trator pode ser utilizada para trabalhos agrícolas através de tomada de potência, sistema hidráulico e barra de tração. Desses três meios a tomada de potência é a mais eficiente.

Qual é a estrutura geral do trator?

Todos esses componentes estão montados em uma estrutura denominada chassi. O chassi é a estrutura geral do trator, formada pela união de todos os seus constituintes e deve oferecer resistência aos esforços de torção provenientes da tração.

Qual o ponto de acoplamento de máquinas e implementos ao trator?

Apresenta três pontos para acoplamento de máquinas e implementos ao trator: barra esquerda, barra direita e um ponto central, denominado de 3º ponto. As máquinas e implementos que são acopladas dessa maneira ao trator são denominados: montadas ou de engate de três pontos.

Como evitar a paralisação do trator agrícola?

Porém, todo o planejamento do trabalho pode dar errado se não for bem dimensionada a escolha dos equipamentos adequados e sua manutenção durante o trabalho, pois a paralisação da máquina em fases importantes como o plantio ou a colheita pode acarretar em grandes prejuízos ao produtor rural. 1.1 O trator agrícola.

Postagens relacionadas: