Como calcular carga horária de aulas?

Índice

Como calcular carga horária de aulas?

Como calcular carga horária de aulas?

Em primeiro lugar, o tempo efetivo de duração de uma aula que, na maioria, é de 50 minutos, é denominado hora-aula; E, o período de 60 minutos utilizados para contabilizar a carga horária de integralização do curso é a hora-relógio.

Como calcular 800 horas-aulas?

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. Totalizando, no mínimo, 800 horas, ou seja, 48.000 minutos (800 horas x 60 minutos).

Como calcular carga horária da educação infantil?

Exemplificando: Uma professora de educação infantil que trabalha das 8h até 12h e das 13h30 até 17h30 tem uma jornada diária de 8 horas, que na semana chega a 40 horas. Essas horas precisam ser transformadas em horas aula, para isso deve-se fazer a multiplicação por 60 minutos e dividi-las por 50 minutos. (40X60÷50).

Como será a carga horária do novo ensino médio?

Esse modelo traz uma nova organização curricular e a ampliação da carga horária mínima das atuais 800 horas para 1.000 horas anuais.

Como deve ser a distribuição da carga horária do ensino médio?

A carga horária mínima do Novo Ensino Médio passa a ser maior, mudando de 2.400 horas para pelo menos 3.000 horas. Destas, devem ser 1.800 horas para Formação Geral Básica (60% do currículo) e, no mínimo, 1.200 horas para os Itinerários Formativos (40% do currículo).

Como calcular a carga horária do curso?

Para o cálculo da carga horária do curso, portanto, é necessário transformar a hora-aula em hora relógio, dividindo a carga horária total oferecida (oferecida em hora-aula) por 60 (hora relógio) e o resultado multiplicar pela duração da hora aula. Exemplo: Quer saber mais? por certo você vai gostar de ler esses artigos aqui.

Qual a carga horária do curso em hora-aula?

Apesar das aulas serem oferecidas em hora-aula, a carga horária do curso, constante na matriz curricular, deve ser mensurada em hora-relógio, em conformidade com o que dispõe a Resolução CES/CNE n°3 de 02 de julho de 2007.

Qual a lógica de cálculo da carga horária?

De modo semelhante, cursos compostos apenas por áudios, embora mais raros, seguem a mesma lógica de cálculo da carga horária. Nos casos que vamos examinar a seguir, estabelecer cargas horárias torna-se algo mais complexo.

Qual a carga horária de cursos presenciais?

Essas reflexões já estabelecem que qualquer carga horária indicada para um curso com atividades assíncronas é, na melhor das hipóteses, uma estimativa ou média do tempo dedicado pelos participantes. Vejamos a seguir o caso dos cursos presenciais em universidades. Cargas horárias de disciplinas presenciais: obras de ficção?

Postagens relacionadas: