Como funciona o pagamento do salário do professor?

Índice

Como funciona o pagamento do salário do professor?

Como funciona o pagamento do salário do professor?

A remuneração no magistério é fixada pelo número de aulas ministradas semanalmente, conforme os horários. O pagamento deverá ser efetuado mensalmente, considerando-se para tal, cada mês constituído de 4,5 (quatro e meia) semanas.

Qual é a carga horária máxima de um professor?

É possível acumular cargos públicos mesmo que a carga horária ultrapasse 60 horas semanais, desde que você cumpra os demais requisitos para a acumulação de cargos, incluindo as atividades e os horários compatíveis.

Qual é a carga horária do trabalhador?

Entre os direitos dos trabalhadores está a duração do trabalho normal que não pode ser superior a oito horas diárias e 44 semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Como ocorre a redução da carga horária do professor?

A redução da carga horária do professor somente pode ocorrer diante da diminuição do número de alunos. Ou no caso de turmas na Instituição e desde que não haja a diminuição do valor da hora/aula. Caso contrário, será considerada alteração contratual lesiva, possibilitando a decretação de despedida indireta (justa causa no empregador).

Como fazer o cálculo da carga horária do curso?

Como fazer o Cálculo da Carga Horária do Curso? O IFPB utiliza a hora-aula com duração de cinquenta (50) minutos, porém para contabilização de carga horária do curso deve-se considerar a hora- relógio de 60 minutos (conforme Parecer CNE/CEB nº 08/2004).

Qual a carga horária do professor readaptado?

Em razão de inúmeras consultas dirigidas a esta entidade, o CPP esclarece no que tange ao cumprimento da carga horária a ser cumprida pelo professor readaptado. Ela é definida pelo artigo 8º § 3º da Resolução 18/2017:

Qual a carga horária mínima dos cursos de formação de professores?

Parecer CNE/CP nº 9, de 5 de dezembro de 2007 - Reorganização da carga horária mínima dos cursos de Formação de Professores, em nível superior, para a Educação Básica e Educação Profissional no nível da Educação Básica.

Postagens relacionadas: