Como calcular uma dívida atrasada?
Como calcular uma dívida atrasada?
A conta final será: valor inicial + multa de mora X dias em atraso+ multa por atraso + mora = valor total; Sendo assim: 1000 + 0,33 x 10 dias + 20 + 48,57 = R$1071,87 reais.
Como calcular dívida?
O primeiro passo para calcular dívidas é organizar todos os seus débitos em um papel ou numa planilha. Procure saber tudo o que você deve, como empréstimos, cartão de crédito, cartões de lojas, boletos, carnês, etc. Organize-os em um único documento e some tudo. O resultado será o que você deve por completo.
Como calcular a correção monetária?
Como calcular a correção monetária? Muitas pessoas se questionam como calcular a correção monetária. Para quem possui mais facilidade com esse tipo de cálculo, basta consultar qual o fator acumulado do índice de atualização monetária no período de análise.
Qual foi a variação da correção monetária?
Para saber qual foi a variação da correção monetária - qual foi o percentual de correção monetária - você deve fazer o seguinte cálculo: Eu quero saber a variação da correção monetária do IGPM de janeiro a dezembro de 2016.
Como calcular a correção monetária de Janeiro a dezembro de 2016?
Vamos imaginar que você pretende saber a variação da correção monetária de janeiro a dezembro de 2016! Após fazer uma simples pesquisa você anotou os percentuais mensais do IGPM. Com os percentuais, a variação do período é calculada com o uso da fórmula de juros da matemática financeira, como já informado aqui, e neste exemplo a fórmula seria esta:
Como começou a correção monetária no Brasil?
A correção monetária ou atualização monetária, bem como é chamada, surgiu aqui no Brasil em meados de 1950. No entanto, a expressão ficou popularmente conhecida após ser utilizado pelo Conselho de Desenvolvimento, a partir de um Grupo de Trabalho. Desse modo, o objetivo era estudar um novo sistema financeiro às empresas de energia elétrica do país.