Quantas horas tem adicional noturno?
Quantas horas tem adicional noturno?
O adicional noturno é uma espécie de compensação dada ao profissional devido ao desgaste gerado por trabalhar em horários que fogem do expediente comercial normal. Portanto, é pago para quem atua entre 22 horas até e 5 horas do dia seguinte.
Como é calculada a hora noturna?
Assim, por ficção legal, a hora noturna é contada como se correspondesse a 52 minutos e 30 segundos. Ou seja, a cada 52 minutos e 30 segundos considera-se que o trabalhador laborou uma hora. A hora noturna reduzida dá ao trabalhador uma condição especial, pois enseja um acréscimo legal a própria quantidade de horas.
Qual o raciocínio de cálculo da Hora reduzida noturna?
Este direito é composto pelo evento conhecido como Hora Reduzida Noturna. O raciocínio de cálculo a ser usado é de dividir 1 por 7, pois, para cada 7h noturnas realizadas o empregado tem direito a 1 hora reduzida noturna.
Por que a hora noturna é reduzida?
Fazendo um cálculo simples, podemos dizer que entre 22h e 7h passam-se 7h horas comuns, mas são consideradas 7 horas e 52 minutos e 30 segundos para o profissional noturno, ou 8 horas redondas, conforme orienta a lei. Portanto, como a hora noturna é menor do que a convencional, é comum dizer que ela é reduzida.
Como calcular a hora reduzida?
A hora reduzida é calculada sobre todas as horas noturnas, no caso, 7 horas. Para achar a quantidade delas você multiplica por 0,1428 (sempre), e para 7, isto gera 1 hora reduzida, ou seja, você recebe 7 horas de adicional noturno e mais 1 hora como reduzida.