Como calcular o fator de correção de uma solução de NAOH?

Índice

Como calcular o fator de correção de uma solução de NAOH?

Como calcular o fator de correção de uma solução de NAOH?

Para calcular do fator de correção, usa-se a fórmula: fc= Ci/Cr, onde Cr= Concentração incial e Cr= Concentração real encontrada. fc= 0,1M/0,098M fc=1,02 O erro da concentração do hidróxido de sódio foi bem pequeno, já que houve uma variação de apenas 0,002 M, equivalente a 2% de erro.

Como se calcula o fator de correção de uma solução?

Calcular o fator de correção usando, no mínimo a média de três determinações. Cálculos: Fator de correção = m_____ 0,049 x V x N Onde: m = massa de dicromato de potássio, em gramas; V = volume da solução de tiossulfato de sódio gastos na titulação, em mL; N = normalidade esperada da solução.

Como calcular a normalidade de ácidos?

A normalidade é geralmente usada para se medir ácidos e bases. Se você precisa determinar a concentração de uma solução diferente, lembre-se de que o cálculo da molaridade costuma ser o mais comumente usado para essa finalidade. Calculadora.

Qual a normalidade de uma solução de 2 litros?

4) Qual a normalidade de uma solução de 2 litros que contenha 9,8g de H 2 SO 4? Muito obrigada Prof Luis Henrique & Prof. Carlos Roa, entendi perfeitamente ! valeu mesmo. Sabe a resposta? 1 usuário votou nessa resposta como útil. 1) Concentração ou molaridade molar é a concentração de soluto, em mol, dissolvidos em um volume de solução em litros.

Qual a normalidade de uma molécula?

A normalidade representa a medida de concentração ácida ou básica presente em uma solução. Se quiser determinar a normalidade, você pode fazer uso da molaridade ou o peso equivalente da molécula em seus cálculos. No caso da molaridade, use a equação representa a quantidade de moléculas de hidrogênio ou hidróxido.

Como avaliar a molaridade de uma solução?

Divida a resposta pelo volume da solução em litros para chegar à molaridade. Tome a quantidade de mols determinada no composto e divida-a pelo volume total da solução sendo medida. O resultado equivalerá à molaridade ( ), outra forma de avaliar a concentração de uma solução.

Postagens relacionadas: