Quais são os fatores que determinam o débito cardíaco?
Índice
- Quais são os fatores que determinam o débito cardíaco?
- Quais os fatores fisiológicos que determinam a pressão arterial?
- Quais os 4 fatores que influenciam no débito cardíaco?
- O que aumenta o débito sistólico?
- Quais são as formas de controle da pressão arterial nos padrões fisiológicos?
- Qual a probabilidade de um evento cardiovascular?
- Quais fatores afetam o retorno sanguíneo ao ventrículo direito?
- Que outros exames são usados para avaliar o risco cardíaco?
Quais são os fatores que determinam o débito cardíaco?
O débito cardíaco (DC) aumentará por duas causas: maior volume sistólico e maior FC durante o exercício, em virtude da demanda de fluxo sanguíneo e O2 dos músculos que estão trabalhando.
Quais os fatores fisiológicos que determinam a pressão arterial?
A pressão arterial depende de dois fatores: - Débito Cardíaco (DC) - Resistência Periférica (RP): pressão exercida pelas paredes dos vasos contra o fluxo sangüíneo. Descreve a quantidade de (ou a falta de) “elasticidade” nas paredes dos vasos.
Quais os 4 fatores que influenciam no débito cardíaco?
Determinantes do Débito Cardíaco No débito sistólico, há três variáveis que influenciam no DC, são eles: a pré-carga, a contratilidade cardíaca e o pós-carga.
O que aumenta o débito sistólico?
Uma maior força de contração, consequentemente, aumenta o volume de sangue ejetado a cada sístole (Volume Sistólico). Aumentando o volume sistólico aumenta também, como consequência, o Débito Cardíaco (DC = VS x FC).
Quais são as formas de controle da pressão arterial nos padrões fisiológicos?
Os principais mecanismos reflexos que atuam na regulação da pressão arterial são o barorreflexo, os reflexos cardiopulmonares, o quimiorreflexo e o reflexo renorrenal. O controle hormonal envolve, principalmente, o sistema renina-angiotensina.
Qual a probabilidade de um evento cardiovascular?
É a utilização de um grupo de exames para indicar a probabilidade de um evento cardiovascular, como um infarto do miocárdio ou um acidente vascular cerebral. A probabilidade é expressa em termos de grau de risco: pequeno, moderado e alto. O que é incluído na avaliação de risco cardíaco?
Quais fatores afetam o retorno sanguíneo ao ventrículo direito?
Os fatores que afetam o retorno venoso são tão importantes quanto os que regulam o fluxo sanguíneo arterial. A ação das bombas musculares e ventilatórias e a crescente rigidez das próprias veias (provavelmente regulada pela atividade simpática) aumentam imediatamente o retorno sanguíneo ao ventrículo direito.
Que outros exames são usados para avaliar o risco cardíaco?
Que outros exames são usados para avaliar o risco cardíaco? Proteína C reativa ultrasensível (PCR-US): Estudos mostraram que a medida da proteína C reativa (PCR) com um teste de alta sensibilidade pode ajudar a avaliação do risco de doença cardiovascular.