Como calcular o disjuntor de um motor Monofasico?

Índice

Como calcular o disjuntor de um motor Monofasico?

Como calcular o disjuntor de um motor Monofasico?

Como calcular a potência do disjuntor?

  1. 01 CV (cavalo vapor) corresponde a 739 watts.
  2. 1 HP (horse power) equivale a 746 watts. ...
  3. 746 watts divididos por ,5 watts que corresponde a um motor de 1/4 HP.

Qual disjuntor para motor de 1cv?

Pode usar o disjuntor 10C.

Como calcular a corrente nominal do motor?

Fórmula para calcular corrente nominal. Antes de iniciarmos os cálculos para encontrar a corrente nominal do motor é necessário levar em consideração que a potência do motor é dada em watts (W) e não em cavalo vapor (CV), como está no exemplo que estamos analisando.

Como calcular a corrente nominal de um transformador monofásico?

Vamos realizar o cálculo das correntes nominais de um transformador monofásico, com as tensões 13,8 / 0,44 kV, com potência de 1000 kVA. Todos esses dados são encontrados nas placas de dados dos transformadores. In = Corrente nominal. P (VA) = Potência nominal em volt-ampères. VL = Tensão de linha. Corrente nominal do primário – 13,8 kV

Qual a potência do motor monofásico?

Motor monofásico: Motor trifásico: i (A) é a corrente de linha do motor, em ampères. P (cv) é a potência do motor em cavalo-vapor. U é a tensão de linha em volts. n é o rendimento do motor em decimais: 0,80 se o rendimento for 80%. cos (fi) é o fator de potência do motor.

Como calcular a corrente nominal de um motor de indução?

Iremos calcular a corrente nominal (In) para um motor de indução trifásico que está sendo alimentado por um sistema trifásico de 220V, com a potência de 3CV, um fator de potência de 0,85, e rendimento de 87,5%. O cálculo para corrente nominal é bem simples, basta usar a fórmula abaixo:

Postagens relacionadas: