Como calcular a corrente do primário de um transformador?

Índice

Como calcular a corrente do primário de um transformador?

Como calcular a corrente do primário de um transformador?

De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.

Como calcular a potência de um transformador?

Então: A (p) = 2, = 0,020833 (aproximadamente 21 mA). Esse cálculo serve para transformadores simples, com uma entrada e uma saída. Verifique com um multímetro digital a tensão e a corrente de entrada e compare com os valores de saída. Acrescente valores diferentes de potência real para um transformador com mais de um enrolamento secundário.

Quais são os cálculos de transformadores reais?

Os cálculos a seguir são relacionados a este tipo de transformador, o ideal. Sabemos que os transformadores reais possuem perdas, e pensando nisto, abordaremos o cálculo de perdas no cobre. O primeiro cálculo de transformadores que vamos abordar é o cálculo da relação de transformação.

Qual é a tensão primária do transformador?

O enrolamento no qual a fonte é aplicada é o primáriodo transformador e o enrolamento onde a carga é conectada é o secundário. Indutância Mútua Da lei de Faraday tem-se que a tensão no primário depende do número de espiras nele e da taxa de variação do fluxo que o atravessa: =

Qual o transformador elétrico ideal?

Um transformador elétrico ideal é aquele em que a potência do enrolamento primário é igual a potência do enrolamento secundário. Nos transformadores reais existem as perdas pelo efeito joule, devido à resistência dos enrolamentos, essas perdas são chamadas de perdas no cobre.

Postagens relacionadas: